Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Blitz de trânsito educativa no centro de Pará de Minas alerta condutores para ações do Maio Amarelo


A Prefeitura de Pará de Minas, por meio do Departamento de Trânsito e Transporte apoia a realização da campanha “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”. Um trabalho de promoção da educação no trânsito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Dados estatísticos apontam que 105 pessoas morrem no trânsito todos os dias. Somente no ano de 2015 faleceram 1.311 ciclistas no Brasil. Outra dura realidade é que os idosos são as principais vítimas de atropelamentos.

A cada ano mais de 38 mil pessoas morrem por causa de acidentes de trânsito no país. Os números são chocantes e por isso o trabalho de educação precisa ser intensificado.


Nesta quarta-feira, 9 de maio, uma blitz educativa foi realizada em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na região central. Os motoristas receberam panfletos com informações sobre a segurança no trânsito.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) foi o autor em 2015 da lei municipal que propõe ações em Pará de Minas durante a campanha Maio Amarelo. Ele ficou muito satisfeito com a iniciativa do poder público em promover a campanha este ano:


Rodrigo Varela Franco
maioamarelo2018rodrigovarelafranco

De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, serão promovidas blitz durante todos os sábados do mês de maio. Também haverá apresentações de teatro e trabalhos com alunos nas escolas:


Pedro Paulo dos Santos Alves
maioamarelo2018pedropaulodossantos

Sargento Cláudio Machado participou da blitz educativa e representou a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. Ele ressalta que motoristas e pedestres precisa de mais educação e respeito as normas de circulação:


Cláudio Machado
maioamarelo2018sargentoclaudiomachado


Veja abaixo a programação do Maio Amarela em Pará de Minas.

Quinta-feira, 10 de maio: às 9 horas, blitz educativa na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont.

Sábado, 12 de maio: às 9 horas, blitz educativa na praça Torquato de Almeida, Centro.

Terça-feira, 15 de maio: das 8h30 às 10 horas, Teatro Parada Obrigatória. Apresentação de peça educativa com o ator Rony Morais no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Sábado, 19 de maio: às 9 horas, blitz educativa na Ponte Grande, avenida Presidente Vargas.

Segunda-feira, 21 de maio: às 15h30, esquete teatral – Circulando, com o grupo de teatro Colibri, na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães – CAIC.

Quarta-feira, 23 de maio: às 15h30, esquete teatral – Dupla Poderosa, com o grupo Cênico Tatu Bola na Escola Municipal Dona Cotinha.

Sábado, 26 de maio: às 9 horas, encerramento com passeata em prol da segurança no trânsito. O trajeto será da rua Benedito Valadares à praça Melo Viana.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm