Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Senador diz que Temer achou anulação do impeachment na Câmara inusitada

michel_temer110416
O senador José Maranhão (PMDB-PB), disse nesta segunda (9) que o vice-presidente Michel Temer achou a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a decisão da Casa que aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff de “inusitada”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Ele fez um comentário que qualquer pessoa de bom senso faz: foi uma coisa inusitada e não esperada”, disse Maranhão ao deixar, na tarde de hoje, o Palácio do Jaburu, onde almoçou com Temer e os senadores Vicentinho Alves (PR-TO) e Roberto Rocha (PSB-MA). “A cabeça das pessoas é sempre uma caixa de surpresas. Eu nunca pude imaginar que o presidente substituto [sic], pudesse sair como uma ideia desse tipo. Mas cada cabeça é um mundo”, acrescentou.

Durante uma rápida conversa com jornalistas, na saída do Jaburu, Maranhão disse ter encontrado o vice-presidente tranquilo, mas surpreso com a decisão: “O presidente [sic] está surpreso. Como, aliás, acredito que toda pessoa de bom senso está surpresa com essa decisão, que me parece, a mim, uma coisa estapafúrdia. Eu senti que o presidente está absolutamente tranquilo em relação a essa questão e outras inerentes ao processo político do pré-impeachment”.

Maranhão disse que caberá ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) decidir sobre a questão: “Estamos diante de um fato novo. Por mais inusitado que ele seja, é um fato novo e compete ao presidente do Senado decidir sobre essa questão. A votação [sobre o afastamento de Dilma no Senado] já está aprazada para a próxima quarta-feira e acredito que essa decisão agora é do presidente do Senado”.

Na saída, o senador que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) disse que iria para uma reunião do colegiado para tratar do processo de cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Questionado se também iria se reunir com Renan para debater a decisão do presidente interino da Câmara, Maranhão, que é aliado de Calheiros, respondeu que não foi convidado e brincou com o fato de ter o mesmo sobrenome do deputado Waldir Maranhão. “Cuidado com o Maranhão que vocês estão chamando”, disse a jornalistas.

Na manhã desta segunda-feira, Temer se reuniu com o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, com o ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e com o empresário Abílio Diniz. O vice tem mantido uma rotina de reuniões para articular um possível governo, caso assuma a presidência da República. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm