Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Reversão da queda da economia depende da confiança de empresas e famílias

consumidor_consumo
A reversão da crise econômica depende da contenção das incertezas e da recuperação da confiança de empresários e consumidores, informou o Banco Central (BC), no Boletim Regional, divulgado hoje (9), em Belém.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O BC lembra que a economia brasileira permaneceu em retração nos primeiros meses de 2016. E diz que a trajetória da economia segue condicionada pela baixa confiança das empresas e famílias.

Outro fator são as incertezas associadas a “eventos não econômicos”, termo que o Banco Central usa para se referir à crise política, com o processo de impeachment e a Operação Lava Jato. O documento cita, ainda, o desempenho desfavorável da indústria, das vendas do comércio e do setor de serviços não financeiros.

Desemprego
Esse contexto, diz o BC, exerce pressão sobre o mercado de trabalho, que prossegue em distensão, ou seja, com aumento do desemprego e redução dos rendimentos reais (descontada a inflação). O BC destaca que até o primeiro trimestre de 2015 as negociações exerceram pressões de custo na inflação. Agora, essas negociações passaram a incorporar o cenário de desaceleração da atividade interna e aceleração da inflação.

No cenário internacional, o BC destaca que o país deve se beneficiar de ganhos de competitividade propiciados pela evolução da cotação do dólar, bem como a expansão da demanda externa, resultante de recuperação de economias avançadas e emergentes. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm