Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Índice de Medo do Desemprego cresceu em março

desemprego
O Índice de Medo do Desemprego cresceu 32,1% em março em relação a dezembro de 2014, informou na quarta (8) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a pesquisa, foi o maior crescimento do indicador desde o início da série história, em 1999. Na comparação com março de 2013, o índice está 34,2% mais elevado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O que se espera é um consumidor cada vez mais cauteloso”, disse o gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca. Segundo ele, se antes havia expectativa e confiança baixas por parte da população, agora existe o medo de ficar desempregado, e as pessoas passam a evitar o endividamento com bens de valor elevado, por exemplo. “Para a economia, a expectativa é a intensificação do processo de redução do consumo e obviamente [isso] acaba afetando o crescimento. Ou seja, intensifica-se o processo de desaceleração, de recessão da indústria neste ano”, avaliou.

O Índice de Satisfação com a Vida, que chegou a 94,7 pontos, foi o menor da série histórica. Em março, o indicador ficou 8,5% menor do que o de dezembro e 7,3% abaixo do de março do ano passado.

A pesquisa da CNI ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre 21 e25 de março de 2015. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm