Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Governo lança sistema que pretende ajudar estados no combate à violência

sinesp
A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) lançou na quarta (8) o Sistema de Informações sobre Gabinetes de Gestão Integrada (InfoGGI), ferramenta online que pretende ajudar no combate ao crime nos estados e municípios. Segundo a pasta, o sistema permitirá a prefeitos e governadores melhorar políticas locais de segurança pública e integrar planejamentos e ações das esferas municipal, estadual e federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O InfoGGI integra o Sistema Nacional de Informações em Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) e a ferramenta está disponível no Portal Sinesp.

Fórum deliberativo e executivo, o GGI é formado por dirigentes das instituições de segurança pública e gestores de diversas áreas do Poder Público. Atualmente, estão em funcionamento 380 gabinetes de gestão integrada em âmbito estadual, municipal, regional e de regiões de fronteiras.

Um dos principais itens do sistema é a inclusão das ações de segurança pública que estão sendo desencadeadas e seu acompanhamento nos estados e municípios. As informações serão disponibilizadas para os GGIs e a Senasp.

“Essa ferramenta nos vai fornecer dados para uma avaliação das políticas que os municípios e estados estão implementando. Isso é fundamental na medida em que podemos extrair boas práticas e que outros municípios, tendo acesso à mesma ferramenta, podem adaptar às suas realidades locais no sentido de buscar a queda da criminalidade”, disse a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Segundo ela, esse sistema de avaliação e de gestão também permitirá ao governo federal analisar se há necessidade de correção de rumos de políticas públicas na segurança pública.

A secretária também informou que um pacto nacional para redução de homicídios está sendo elaborado e a previsão é que seja lançado ainda este ano.

O lançamento do InfoGGI foi feito durante o 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que começou ontem (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm