Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Corpo de mais uma vítima de tragédia de Mariana é encontrado quatro meses depois

barragem_mrn2
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram hoje (9) à tarde o corpo de mais uma vítima do rompimento de uma barragem da mineradora Samarco no município de Mariana (MG), em novembro do ano passado. O corpo, encontrado dentro da cabine de uma caminhão, 800 metros abaixo da área de rompimento, só será removido após perícia da Polícia Civil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vítima ainda não foi identificada. O rompimento da barragem deixou 19 mortos. Ainda estavam desaparecidos os corpos de Edmirson José Pessoa, 48 anos, funcionário da Samarco, e de Ailton Martins dos Santos, 55 anos, da Integral Engenharia.

Além das mortes, a tragédia causou destruição da vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Na semana passada, a Samarco, os governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo assinaram um acordo que prevê 39 projetos para atenuar as consequências do rompimento da barragem.

A iniciativa teria um custo inicial de R$4,4 bilhões, a ser desembolsado pela mineradora nos primeiros três anos. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

A barragem da mineradora Samarco se rompeu na tarde do dia 5 de novembro, no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e inundou a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm