Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Policiamento intensificado durante o carnaval. Veja às dicas de segurança da Polícia Militar

O Carnaval, maior festa popular do Brasil reúne milhões de foliões a partir desta sexta-feira, 9 de fevereiro. Durante este período muitas pessoas aproveitam para viajar em busca de alegria e agito nos cinco dias de folia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quem vai pegar a estrada deve ficar atento à documentação e revisão do veículo. Também devem redobrar os cuidados com a segurança da residência que ficará vazia. A Polícia Militar está ciente de todas estas situações e elaborou um plano estratégico com trabalho ostensivo nas cidades que promoverão a festa do Rei Momo.

Em Pará de Minas não terá evento popular de carnaval. Mas em municípios vizinhos a folia já está preparada. Para garantir o policiamento necessário, foram suspensas as férias e será empregado o efetivo administrativo e de militares em curso, além de unidades especializadas.

Aproximadamente dois mil militares realizarão o policiamento de trânsito rodoviário e ambiental em 30 mil km de rodovias estaduais e federais delegadas. Também serão realizadas operações de fiscalização nas estradas e vias urbanas.

Os etilômetros ou bafômetros serão utilizados para flagrar motoristas alcoolizados. Já os radares móveis estarão registrando os abusos no trânsito. Também haverá campanhas educativas junto à população.

A PM sempre dá algumas dicas importantes para aqueles que planejam aproveitar a folia. Uma orientação está relacionada as crianças e adolescentes que estiverem brincando o Carnaval.

Os pais ou responsáveis devem fazer com que os jovens tenham um papel com endereço, nome dos pais e um telefone de contato. Os menores devem estar próximos e sendo supervisionados.

De acordo com o tenente Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva, outra dica importante é em relação às residências dos foliões que pretendem viajar. O ideal é pedir um parente ou vizinho para ficar de olho no imóvel:


Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
segurancanocarnavaltenentesalomao1

Outro cuidado a ser tomado é com os aparelhos celulares, que são os mais furtados durante o Carnaval. Algumas pessoas não tomam as devidas precauções e acabam prejudicados. Também se deve dar preferência aos cartões magnéticos e carregar quantias menores de dinheiro:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
segurancanocarnavaltenentesalomao2

Os participantes da festa devem evitar brigas e tumultos. Muitas vezes as confusões são provocadas pelo abuso de bebidas alcoólicas. O policiamento ostensivo estará pronto para conter qualquer problema:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
seguracnanocarnavaltenentesalomao3

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e outros órgãos do Estado também atuarão de forma integrada durante a festividade. Qualquer problema o folião pode acionar o policial mais próximo ou ligar para o número 190.

Dicas de Segurança da Polícia Militar
A Polícia Militar produziu vídeos e áudios com dicas de segurança importantes para evitar problemas para os foliões durante o carnaval.

Em um dos vídeos a Polícia Militar sugere que o folião dê preferência ao transporte público durante os dias de carnaval.

Assista

Outra preocupação dos policiais militares é com o furto de aparelhos celulares.

Veja a dica

A Polícia Militar também recomenda que ninguém faça excessivo de bebida alcoólica. E se beber não assuma a direção de veículos.

Assista

A Polícia Militar também alerta para quem as pessoas não andem com muito dinheiro e evitem usar joias durante os dias de carnaval.

Assista

Outra dica importante da Polícia Militar para os foliões é respeitar o espaço dos outros e ficar longe de brigas.

Assista

A Polícia Militar também produziu clipes com participação de artistas mineiros provendo um carnaval de paz em Minas Gerais.

Carnaval de Paz – Tianastácia – Assista

Carnaval de Paz – Bartucada – Assista

Carnaval de Paz – Tô seguro, tô ligado – Assista

Para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, além dos vídeos, a Polícia Militar também produziu spots com dicas de segurança para quem vai cair na folia e curtir o carnaval em Minas Gerais.

Ouça
Dica da PM – Evite bebida alcoólica e se beber não dirija durante o carnaval
Dica da PM – Evite bebida alcoólica e se beber não dirija durante o carnaval

Dica da PM – Não faça selfie em meio a multidão e guarde bem o celular
Dica da PM – Não faça selfie em meio a multidão e guarde bem o celular

Dica da PM – Não leve muito dinheiro e evite usar joias durante o Carnaval
Dica da PM – Não leve muito dinheiro e evite usar joias durante o Carnaval

Dica da PM – Dê preferência ao transporte público nos dias de folia
Dica da PM – Dê preferência ao transporte público nos dias de folia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm