Elias Diniz anuncia aumento de 7% e promete pagar em dia os servidores públicos municipais


Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, o prefeito Elias Diniz (PSD) completou uma semana administrando o município de Pará de Minas e anunciou algumas novidades importantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele apresentou alguns números referentes à gestão municipal e deu uma excelente notícia para os servidores públicos municipais que vem sofrendo com a defasagem salarial há anos.

O chefe do Poder Executivo Municipal deixa claro que a situação financeira é complexa e com muitas dívidas. Contudo, ele garante que todos os compromissos serão honrados e os fornecedores receberão em dia:

Elias Diniz
eliasdiniz_salario1


O prefeito de Pará de Minas explicou que fez uma economia considerável por cortar vários gastos, principalmente reduzindo o número de secretarias. Isso possibilitou o aumento de 7% nos vencimentos para todo o funcionalismo público municipal:

Elias Diniz
eliasdiniz_salario2

Até mesmo os servidores públicos que participarem do concurso que será realizado em breve receberão os salários reajustados. O prefeito suspendeu o processo e fará uma revisão nos quadros de cargos e salários.

Entretanto, é preciso ficar claro que foi somente o anúncio de aumento para os servidores públicos municipais. Para que esta proposta se concretize, o prefeito Elias Diniz precisará encaminhar projeto para avaliação e votação na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Sobre as dívidas com o Instituto de Servidores Públicos Municipais (Paraprev), Elias Diniz informa que serão negociadas menores taxas de juros visando diminuir o valor a ser pago. Ele afirma que em alguns meses os resultados serão surpreendentes e o Paraprev será uma referência para todo Estado:

Elias Diniz
eliasdiniz_salario3

A última folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2016, e paga pela gestão passada, custou R$ 7,3 milhões. Com os cortes efetuados pela nova administração os gastos com pessoal serão de R$ 4,5 milhões.

Na administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) o município contava com 14 secretarias. O prefeito Elias Diniz vem trabalhando com dez secretários municipais, dois são servidores públicos efetivos.

Foram extintas: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Assessoria de Coordenação de Ação Estratégica. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo foi incorporada a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural foi unificada a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!