Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Elias Diniz anuncia aumento de 7% e promete pagar em dia os servidores públicos municipais


Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, o prefeito Elias Diniz (PSD) completou uma semana administrando o município de Pará de Minas e anunciou algumas novidades importantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele apresentou alguns números referentes à gestão municipal e deu uma excelente notícia para os servidores públicos municipais que vem sofrendo com a defasagem salarial há anos.

O chefe do Poder Executivo Municipal deixa claro que a situação financeira é complexa e com muitas dívidas. Contudo, ele garante que todos os compromissos serão honrados e os fornecedores receberão em dia:

Elias Diniz
eliasdiniz_salario1


O prefeito de Pará de Minas explicou que fez uma economia considerável por cortar vários gastos, principalmente reduzindo o número de secretarias. Isso possibilitou o aumento de 7% nos vencimentos para todo o funcionalismo público municipal:

Elias Diniz
eliasdiniz_salario2

Até mesmo os servidores públicos que participarem do concurso que será realizado em breve receberão os salários reajustados. O prefeito suspendeu o processo e fará uma revisão nos quadros de cargos e salários.

Entretanto, é preciso ficar claro que foi somente o anúncio de aumento para os servidores públicos municipais. Para que esta proposta se concretize, o prefeito Elias Diniz precisará encaminhar projeto para avaliação e votação na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Sobre as dívidas com o Instituto de Servidores Públicos Municipais (Paraprev), Elias Diniz informa que serão negociadas menores taxas de juros visando diminuir o valor a ser pago. Ele afirma que em alguns meses os resultados serão surpreendentes e o Paraprev será uma referência para todo Estado:

Elias Diniz
eliasdiniz_salario3

A última folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2016, e paga pela gestão passada, custou R$ 7,3 milhões. Com os cortes efetuados pela nova administração os gastos com pessoal serão de R$ 4,5 milhões.

Na administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) o município contava com 14 secretarias. O prefeito Elias Diniz vem trabalhando com dez secretários municipais, dois são servidores públicos efetivos.

Foram extintas: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Assessoria de Coordenação de Ação Estratégica. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo foi incorporada a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural foi unificada a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm