Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Colômbia: governo vai retomar negociações com o Exército de Libertação Nacional

O governo da Colômbia anunciou nesse domingo (8) que as negociações de paz com o Exército de Libertação Nacional (ELN), única guerrilha em atividade no país, serão retomadas no próximo dia 12 em Quito, após terem sido adiadas no fim de outubro a pedido dos rebeldes. A informação é da Agência France Press (AFP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A retomada das conversas para concretizar a data de instalação da mesa pública será na próxima quinta-feira, em Quito, Equador”, afirmou o negociador-chefe do governo com o ELN, Juan Camilo Restrepo, em comunicado assinado em Bogotá.

Segundo o texto, o ex-ministro vai liderar uma comissão especial que se reunirá com representantes da guerrilha – que pegou em armas em 1964, por influência da Revolução Cubana – para “encontrar fórmulas de entendimento que levem à abertura da mesa pública de negociações”.

A Colômbia busca um acordo com o ELN para alcançar a “paz completa”, depois de selar, em novembro passado, o fim de um confronto de cinco décadas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), principal guerrilha do país.

O conflito armado colombiano, do qual também participaram outras guerrilhas, paramilitares e agentes estatais, deixou 260 mil mortos, 60 mil desaparecidos e 6,9 milhões de refugiados internos. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm