Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo. Dois brasileiros entre os melhores

Foto: Divulgação/FIFA via Getty Images

Cristiano Ronaldo foi eleito pela FIFA, o melhor jogador do mundo pela quarta vez. Em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol anunciou o vencedor do prêmio “The Best” e confirmou o favoritismo do português, que superou o argentino Lionel Messi do Barcelona e o francês Antoine Griezmann do Atlético de Madrid. O craque do Real Madrid volta a se aproximar do argentino Messi em números de prêmios individuais. O Barcelona não permitiu a participação de nenhum jogar na cerimônia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os votos foram dadas pelos capitães e técnicos das seleções filiadas à FIFA, além de jornalistas e torcedores. Este ano, a FIFA realizou a premiação separadamente da revista France Football, que voltou a entregar a tradicional Bola de Ouro. CR7 também foi o grande vencedor.

Durante a cerimônia, ocorreram ainda, homenagens a duas lendas do futebol que faleceram em 2016. O holandês Johan Cruyff e o brasileiro Carlos Alberto Torres.

O malaio Mohd Faiz Subri surpreendeu, superou Marlone e levou Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016.

Futebol Feminino

Foto: Divulgação/FIFA via Getty Images

A FIFA anunciou também a melhor jogadora de futebol do mundo. A norte-americana Carli Lloyd superou a alemã Melanie Behringer e a brasileira Marta e levou o “The Best”. Lloyd vence o prêmio pela segunda vez consecutiva.

A ex-comandante da seleção alemã, campeã olímpica em 2016, Silvia Neid, foi a grande vencedora entre os técnicos do futebol feminino. Ela superou Jill Ellis, técnica da seleção dos Estados Unidos e Pia Sundhage, treinadora da seleção sueca.

Seleção da temporada

Também foi divulgada a seleção da temporada, com os melhores jogadores de cada posição. Dois brasileiros ficaram entre os 11:

Foto: Divulgação/FIFA via Getty Images

Goleiro

Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha)

Laterais

Daniel Alves (Juventus e Brasil)
Marcelo (Real Madrid e Brasil)

Zagueiros

Pique (Barcelona e Espanha)
Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha)

Meio-campo:

Luka Modrić (Real Madrid e Croácia)
Toni Kross (Real Madrid e Alemanha)
Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha)

Atacantes

Lionel Messi (Barcelona e Argentina)
Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)

O melhor técnico de 2016, foi Claudio Ranieri, que levou o pequeno Leicester ao título do Campeonato Inglês na temporada. Ele superou Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, de Portugal.

Foto: Divulgação/FIFA via Getty Images

O brasileiro Falcão, do futsal, também foi homenageado pela FIFA pela carreira dedicada ao esporte.

Foto: Divulgação/FIFA via Getty Images

Torcida

Uma novidade foi a entrega do prêmio para a melhor torcida do ano, e o prêmio foi para as torcidas do Borussia Dortmund da Alemanha e do Liverpool da Inglaterra, que cantaram juntos a música “You’ll Never Walk Alone”, durante partida válida pela Liga Europa.

Fair Play

Foto: Divulgação/FIFA via Getty Images

O Atlético Nacional da Colômbia, foi premiado também pelo incrível respeito demonstrado à Chapecoense após a tragédia em Medellín. As homenagens ao time brasileiro partiram tanto da torcida colombiana, demonstrando muita solidariedade, quanto da diretoria que abdicou do título da Copa Sulamericana em homenagem à Chapecoense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm