Farmacinha da Sociedade São Vicente de Paulo continua recebendo e doando medicamentos


A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) promove trabalhos sociais em Pará de Minas há décadas. Os vicentinos também contam com a solidariedade da população para administrar a Cidade Ozanam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A obra unida atende a vários idosos, muitos deles acamados. O serviço assistencial conta com recursos do poder público e doações de instituições e da sociedade paraminense de maneira geral.

Outra frente de trabalho da obra é administrada na sede do Conselho Central, localizado na rua Major Manoel Antônio, 131, Centro. É mantida uma farmacinha com medicamentos que são entregues a pessoas que necessitam.

Os remédios são doados a entidade e repassados para os pacientes que apresentam a receita médica. Além das amostras grátis cedidas por profissionais médicos, muitos doadores levam doses que sobraram.

De acordo com Valéria Duarte da Silva, vice-presidente do Conselho Central da SSVP de Pará de Minas, é indispensável a apresentação das receitas para a distribuição. Os medicamentos que sobram nos tratamentos podem ser doados:


Valéria Duarte da Silva
famarcinhssvpvaleria

Antes de entregar o medicamento o doador precisa verificar a data de validade na embalagem. A famarcinha da SSVP funciona as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 16 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!