Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

APAC de Itaúna comemora 20 anos com excelentes resultados na ressocialização de detentos

Divulgação/Prefeitura de Itaúna

Em julho deste ano a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) completou 20 anos de funcionamento em Itaúna. O método diferenciado de ressocialização de detentos continua obtendo bons resultados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No centro de reintegração social existem os três regimes, fechado, semiaberto e aberto. Os presos encaminhados da cadeia comum com o aval da Justiça e do Ministério Público de Minas Gerais também cumprem normas.

São os próprios presos que administram alguns setores da instituição. Os escolhidos para essas funções já demonstraram mudanças nas atitudes e conquistaram a confiança dos responsáveis pela unidade.

Todos tem acesso a oficinas, palestras motivacionais, cursos e momentos de fé. Não há policiais armados e nem agentes penitenciários. Todo o serviço é feito pelos chamados recuperandos e a ressocialização é humanizada.

De acordo com o juiz Paulo Antônio de Carvalho, responsável pela implantação da APAC em Itaúna, a experiência ao longo dos anos mostrou excelentes resultados e foi levada para outros municípios:


Paulo Antônio de Carvalho
metodoapacpaulo1

O preso que abraça o processo de ressocialização da APAC consegue voltar a conviver com a sociedade tranquilamente. Ele recebe uma qualificação e aprende novos valores para não reincidir no mundo do crime:

Paulo Antônio de Carvalho
metodoapacpaulo2

Um levantamento da opinião pública em Itaúna sobre o trabalho da entidade revelou apoio irrestrito da população. O método é reconhecido como o melhor e continua atingindo resultados cada vez mais expressivos:

Paulo Antônio de Carvalho
metodoapacpaulo3

No ano de 2002, quando o governo de Minas Gerais estava construindo a Penitenciária Dr. Pio Canedo em Pará de Minas, quando foi cogitada a possibilidade de instalação de uma unidade da APAC no município. Porém, a proposta não vingou e o sistema carcerário convencional continua até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm