Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar premia crianças de escolas paraminenses


O Programa de Educação Ambiental (PROGEA) foi implantado em todo o estado de Minas Gerais pela Polícia Militar no ano de 2015, com objetivo de estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os estudantes são motivados para serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.


Na manhã de quarta-feira, 7 de dezembro, foi realizada em Pará de Minas uma solenidade do PROGEA no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas com presença de policiais militares, ambientalistas, estudantes e profissionais da educação.

O comandante da 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, major Paulo Antônio Moraes de Paula, destaca a importância dos programas desenvolvidos pela corporação junto aos estudantes, como este que trata da educação ambiental que contribui para formação consciente de gerações futuras:


Major Paulo Antônio
majorpauloantionio1

A estudante Lauriane Soares da Silva, de 10 anos, cursa o quarto ano na Escola Estadual Wilson de Melo Guimarães, no bairro JK, se destacou ao escrever uma redação sobre o meio ambiente. Ela gostou de ter participado do PROGEA e diz que aprendeu muito até durante visita ao aterro sanitário de Pará de Minas:


Lauriane Soares da Silva
laurianesoares1

Como prêmio pela excelente redação desenvolvida durante os encontros do Programa de Educação Ambiental, Lauriane Soares da Silva recebeu a réplica de uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais.

A avaliação da Polícia Militar é que o resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm