Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inadimplência no comércio cresce em novembro

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) do Clube de Diretores Lojistas (CDL) do Rio de Janeiro informou que a inadimplência no comércio aumentou 2,9% em novembro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Os números revelam também que as consultas dos lojistas – item que indica o movimento do comércio – diminuíram 4% e as dívidas quitadas cresceram 1,2%.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao comparar novembro com o mês anterior (outubro), os registros do SPC mostram que as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,5%, 4,5% e 5,8%.
No acumulado dos 11 meses do ano (janeiro/novembro) em comparação com o mesmo período do ano passado, a inadimplência aumentou 2,1% e as consultas e as dívidas quitadas caíram, respectivamente, 6,8% e 1,9%.

Segundo o presidente do CDL, Aldo Gonçalves, os números demostram que o comércio continua enfrentando sérias dificuldades, agravadas no Rio com a falência do estado e também pelo crescente desemprego, que afastaram o consumidor das lojas.

“Não é sem razão que todas as grandes datas comemorativas do setor – Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia da Criança -, não atingiram as expectativas do varejo e registraram resultados negativos. Resta agora o Natal, cujas vendas representam mais de 30% do faturamento em todo ano, dependendo do segmento. É nele que o comércio está apostando moderadamente e espera um crescimento mínimo de 1%”, afirmou Gonçalves. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm