Fapam promove curso gratuito com vagas limitadas sobre uso correto de defensivos agrícolas

fapam_entrada2016
A Faculdade de Pará de Minas (Fapam) firmou parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Florestal, para ministrar um curso gratuito sobre o uso correto de defensivos agrícolas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O treinamento acontecerá nesta quarta-feira, 9 de novembro, no Campus da Fapam, na rua Ricardo Martinho, 110, bairro São Geraldo. No período da manhã serão ministradas palestras teóricas sobre a aplicação de agrotóxicos.

Dentre os temas abordados estão o manejo correto, dosagem, regulagem de equipamentos, preparação, segurança, entre outros. Na parte da tarde serão realizadas aulas práticas, inclusive com equipamentos.

Os organizadores simularão um ambiente rural contendo defensivos agrícolas e equipamentos. Tudo para que os alunos possam assimilar bem as informações e colocar em prática nas propriedades rurais da região.

Não será cobrada nenhuma taxa dos alunos. Segundo Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do Curso de Agronegócio da Fapam, será uma ótima oportunidade para a qualificação de mão de obra:
gerserg_crs

Geraldo Sérgio dos Santos
gerserg_crs1

O educador revela que através da parceria algumas empresas forneceram plantas, equipamentos de proteção individual (EPI), maquinários, entre outros recursos que serão importantes na disseminação do conhecimento:

Geraldo Sérgio dos Santos
gerserg_crs2

O curso será limitado a 100 vagas. Os interessados deverão ligar para a Fapam através do telefone (37) 3237-2000. Produtores rurais e demais interessados poderão participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!