Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Minas inaugura rotas aéreas ligando BH e municípios do interior do estado

aviao

O governo de Minas Gerais fez nesta segunda (7) dois voos inaugurais, interligando Belo Horizonte aos municípios de Passos e Araxá. Na quarta-feira (2), foram inauguradas as rotas aéreas entre a capital mineira e mais três cidades do interior do estado: Lavras, Manhuaçu e Pouso Alegre. As viagens são feitas em avião monomotor para até nove passageiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os novos voos fazem parte do Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo (Pirma), desenvolvido e administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empresa pública ligada à Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico regionalizado, favorecer negócios e potencializar o turismo, aproveitando uma estrutura já existente. O estado tem 86 aeródromos públicos, muitos deles ociosos.

A primeira etapa do projeto foi lançada em agosto, criando uma ligação aérea direta entre Belo Horizonte e 12 municípios do interior: São João del-Rei, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Em Belo Horizonte, o projeto opera no Aeroporto da Pampulha.

As vendas das passagens ocorrem pela internet, por meio da página do projeto. Os preços variam de acordo com a rota e vão de R$100 a R$550. Entre 17 de agosto e 21 de outubro, o projeto ofereceu 350 voos. Segundo a Codemig, os destinos com maior procura neste período foram Teófilo Otoni, Viçosa e São João del-Rei.

Com a ampliação, agora são 17 cidades atendidas, além da capital mineira. A inclusão dos novos municípios não é a única novidade desta etapa do projeto. Os usuários poderão agora fazer check-in online e escolher voos com escala. Se antes havia apenas viagens em que Belo Horizonte era a origem ou o destino, agora é possível usar o Pirma para se deslocar entre duas cidades do interior. Além disso, o cliente deverá criar uma conta de usuário, onde terá acesso ao seu histórico de compras e poderá solicitar com mais facilidade reembolsos, reemissões, remarcações e cancelamentos.

O transporte é feito pela companhia Two Táxi Aéreo, empresa que venceu a licitação feita pelo estado. Porém, o risco econômico é da Codemig. “Compramos no atacado as horas de voo pelos próximos 12 meses e estamos agora vendendo à população. Carregaremos o ônus dos assentos que não forem comercializados”, disse o presidente da companhia Marco Antônio Castello Branco, em entrevista para a Agência Brasil há três meses, quando a primeira etapa do Pirma foi lançada.

A Codemig espera que, a longo prazo, o mercado absorva todo o serviço. Voos comerciais em aviões monomotores são usados em alguns estados que integram a Amazônia Legal. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm