Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas terá representantes na Conferência Nacional de Vigilância em Saúde


No dia 27 de julho de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), promoveram em Pará de Minas a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foram discutidas políticas públicas voltadas para a área de saúde do município e do estado de Minas Gerais. Foram abordadas diversas demandas da população que precisam ser atendidas.

A Vigilância em Saúde inclui as vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental e a saúde do trabalhador. São vários fatores envolvidos e de uma grande complexidade.

Foram eleitos quatro delegados de Pará de Minas para participar da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, realizada em Belo Horizonte. As informações foram debatidas no âmbito do estado.

Também foram escolhidos delegados para representar Minas Gerais na 1ª Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS). O evento será promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), entre os dias 21 e 24 de novembro, em Brasília.

O objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde. Dois delegados de Pará de Minas estarão participando a etapa nacional.

O médico-veterinário e membro do Conselho Municipal de Saúde, Idael Christiano de Almeida Santa Rosa, representou Pará de Minas na conferência estadual e ressalta que várias propostas foram apresentadas no sentido de estruturar melhor o Sistema Único de Saúde (SUS):


Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
conferenciaidael1

Ele acredita que as discussões na fase nacional serão ainda mais acirradas porque o governo federal vem adotando uma política de disponibilizar saúde apenas para quem tem condições financeiras de pagar:

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
conferenciaidael2

A Conferência Nacional de Vigilância em Saúde acontecerá em Brasília. O município de Pará de Minas será representado por duas delegadas. Edelma Silva Lopes Duarte e Sílvia Maria Gonçalves serão responsáveis por apresentar propostas acertadas na fase estadual realizada em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm