Obra definitiva para conter barranco nos fundos da Escola de Artes será realizada em 2018


No mês de setembro foram realizadas obras paliativas para a retirada da terra de um barranco que fica às margens do ribeirão Paciência, no bairro Várzea. O trabalho foi executado por uma máquina de grande porte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos caminhões de terra foram retirados do local, pois, o material poderia cair no curso d’água e provocar uma enchente de grandes proporções no local. Por isso foram tomadas as medidas como prevenção.

Porém, devido à complexidade o serviço não concluído. Os engenheiros da prefeitura tiveram que fazer novos cálculos para elaborar um projeto para sanar o problema em definitivo. Uma obra de alto custo.

Deverá ser construído um talude no local. Trata-se de uma estrutura em que o barranco é divido em rampas para diminuir o impacto da água das chuvas com a terra. O sistema é muito utilizado em alguns trechos de rodovias.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, a intervenção temporária já está pronta. Agora será realizado um processo licitatório para que uma empresa especializada finalize o projeto e resolva o problema definitivamente:


José Porfírio de Oliveira Filho
barrancozezeporfirio

Devido à burocracia que a lei impõe ao serviço público, a obra deverá ser executada somente em 2018. Só o processo licitatório é demorado e precisa respeitar os prazos legais para ser concluído.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!