Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sada Cruzeiro conquista oitavo título seguido do Mineiro de Vôlei

Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

A supremacia regional foi reforçada em 2017 e com certeza permanece no domínio dos cruzeirenses, que faturaram na noite deste sábado, 07/10, mais um título do Campeonato Mineiro de Vôlei. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro bateu o Minas Tênis Clube por 3 a 1 na decisão, com parciais de 25/23, 25/15, 22/25 e 25/14. Este foi o oitavo troféu consecutivo para o time estrelado, desde 2010, e o nono título de sua história, somando à primeira conquista, em 2008. E não faltou incentivo nas arquibancadas do Riachão para empurrar o elenco multicampeão rumo a mais um importante triunfo em sua história.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“É uma pressão muito grande que poucos entendem. Eu, Serginho e Leal estamos há mais tempo na equipe, com o Marcelo Mendez e toda a comissão técnica. Mas todos do elenco sabem da responsabilidade que é jogar no Sada Cruzeiro. Não é qualquer um que vem jogar nesse time. Tem que ter muita dedicação, muito comprometimento e entrega. O grupo todo está de parabéns. A gente sabe da dificuldade que é jogar com essa pressão de ter que vencer. Agora é festejar e vamos comemorar”, disse o capitão Filipe.

Eleito o melhor atleta da final, o central Simon marcou 13 pontos e enfatizou a superação do grupo. “Estamos treinando bastante e é o resultado de um bom trabalho. Agora temos que continuar centrados para as competições que estão chegando, porque estamos apenas no início. Hoje nós jogamos bem. Em alguns momentos não entrava o saque, mas o bloqueio ia bem. Quando o bloqueio não ia bem, compensávamos no ataque. Isso mostra como jogamos como um time, como uma família. Juntos sempre. Se ajudando, apoiando. Isso é muito lindo e temos que continuar trabalhando assim”, disse o camisa 10.

O presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, destacou a hegemonia da equipe, que surgiu em 2006 e vem superando seus próprios desafios a cada dia. “É mais um título! O oitavo da nossa história e de forma consecutiva. É uma marca sensacional. Isso demonstra a superioridade e a hegemonia que dura tantos anos, apesar de termos pelos nossos caminhos grandes clubes e times bem preparados. Sobretudo, no último set, quando o time começou a engrenar mais, foi fantástico. Já superamos tantas coisas e estamos fazendo história, mas de um time como este pode se esperar de tudo. Agora vamos seguir firmes para o restante da temporada, pois temos a Superliga e em dezembro o Mundial na Polônia”, enfatizou Medioli.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão e Éder Levi. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Bisset, Bob, Flávio, Pétrus e o líbero Rogerinho. Entraram Maique, Carísio, Vanole, Davy e Honorato. Técnico: Nery Tambeiro. Com informações da assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm