Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Troca de interventor e gestão compartilhada possibilitarão novos convênios e recursos para o HNSC


Desde novembro de 2017 o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem passando por uma grande mudança na gestão. Na época o prefeito Elias Diniz (PSD) decretou a intervenção da unidade.

Nos últimos meses um interventor e um Conselho de Administração estão adotando mudanças administrativas para que o único hospital do município atenda aos pacientes, especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos também estão recebendo os plantões e os procedimentos cirúrgicos. No passado existia uma grande defasagem no pagamento dos profissionais de saúde, o que contribuiu para o fechamento do HNSC.

Mesmo com falta de repasses do estado e uma tabela defasada do SUS, a atual gestão do hospital tem conseguido bons resultados. O trabalho é reconhecido pela grande maioria da população.

Outra mudança foi adotada. O prefeito Elias Diniz assinou um decreto no dia 30 de julho que foi publicado nesta quarta-feira, 8 de agosto. O documento altera artigos do decreto de intervenção do HNSC de novembro de 2017.

Entre as principais mudanças estão à gestão compartilhada entre o novo interventor e o provedor da Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Tudo em sintonia com a Secretaria Municipal de Saúde, que é a gestora do SUS.

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, explica que a prefeitura sempre manteve um assessor de confiança na gestão do HNSC. O problema era o acúmulo do cargo de interventor que poderia gerar um questionamento jurídico.

Agora o novo interventor, Clelton de Faria Pacheco, continuará executando o mesmo trabalho administrativo na unidade, junto com o provedor da irmandade, Lúcio de Oliveira. Com isso será possível o município contratar serviços do HNSC sem problemas futuros, afirma o secretário Municipal de Saúde:


Paulo Duarte
novointerventorpauloduarte1

A Secretaria Municipal de Saúde está elaborando um novo contrato de prestação de serviços para ser assinado junto à direção do hospital de Pará de Minas. A partir daí, vários exames serão disponibilizados para os usuários do SUS:

Paulo Duarte
novointerventorpauloduarte2

Apesar das dívidas acumuladas no passado, a nova gestão do HNSC conseguiu reduzir custos e aumentar o atendimento para gerar receitas. A partir daí foi possível pagar funcionários, médicos e fornecedores.

A gestão compartilhada entre intervenção e irmandade Nossa Senhora da Conceição abrirá as portas para vários convênios que serão lucrativos para a entidade e melhorará a situação financeira significativamente:

Paulo Duarte
novointerventorpauloduarte3

Entre os principais projetos de futuros melhoramento dos serviços do HNSC estão a ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e do Centro de Hemodiálise, além da instalação do exame de Hemodinâmica.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm