Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Problemas envolvendo moradores de rua serão discutidos em audiência pública


A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) solicitando a realização de uma audiência pública para discutir com as autoridades e a população os problemas relacionados aos moradores de rua.

Infelizmente vem crescendo a população de andarilhos e pedintes pelas vias de Pará de Minas. Muitos desses indivíduos abandonam a família e se envolvem com abusos de álcool e outras drogas ilícitas.

O problema social e de saúde preocupa o poder público. Atualmente a prefeitura presta um serviço assistencial por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Uma equipe multidisciplinar faz a abordagem social e oferece os serviços disponíveis na instituição. Algumas pessoas conseguiram fazer mudanças drásticas na vida, conseguiram emprego e deixaram as ruas.

Mas, é preciso avançar com as políticas públicas para que o problema seja no mínimo amenizado. É com este objetivo que acontecerá a audiência pública nesta quinta, 9 de agosto, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Rodrigo Varela Franco, será uma oportunidade para a sociedade conhecer as ações que já estão sendo feitas no município. Todos os participantes também poderão fazer críticas e dar sugestões:


Rodrigo Varela Franco
apmoradoresderuarodrigovarela

Marcus Vinícius Rios Faria, presidente da Câmara Municipal, afirma que o tema é muito importante para toda a sociedade porque muitas famílias estão sofrendo com as desavenças e os efeitos de vícios de álcool e drogas:


Marcus Vinícius Rios Faria
apmoradoresderuamarcosviniciusfaria1

Sobre o paradigma de que audiência pública não resolve nada, frisa que é preciso abrir para a população as discussões e cobrar soluções práticas de cada envolvido na solução destes problemas sociais:

Marcus Vinícius Rios Faria
apmoradoresderuamarcosviniciusfaria2

Qualquer cidadão paraminense poderá assistir e participar das discussões da audiência pública. Porém, serão apresentadas as normas para que haja ordem e os trabalhos não sejam prolongados excessivamente.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm