Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Novo interventor do HNSC garante que modelo administrativo continuará em parceria com a Irmandade


Em novembro de 2017 o prefeito Elias Diniz (PSD) decretou a intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A decisão foi tomada depois de muitas tratativas entre a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do único hospital de Pará de Minas e o Poder Executivo.

A diretoria que administrava o HNSC anteriormente fechou as portas da unidade de saúde, deixando desassistidos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares.

Na ocasião o prefeito nomeou o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, como interventor do HNSC. Desde então a instituição de saúde vem atendendo a população de toda a microrregião.

Em um novo decreto assinado no dia 30 de julho de 2018 e publicado nesta quarta-feira, 8 de agosto, o prefeito Elias Diniz altera artigos do decreto publicado no final do ano passado.

Entre as principais mudanças estão a gestão compartilhada entre o município e a provedoria do HNSC e a nomeação do novo interventor Clelton de Faria Pacheco, que já atuava na gestão juntamente com Paulo Duarte.

A alteração administrativa tem como objetivo eliminar questionamentos jurídicos e possíveis conflitos entre contratante e contratado. O objetivo é garantir o funcionamento normal do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A partir de agora as decisões internas referentes à gestão hospitalar serão tomadas pelo novo interventor, Clelton de Faria Pacheco. Porém, serão discutidas e decididas entre representantes da provedoria e da prefeitura outras questões, como investimentos:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria1

A diretoria anterior questionava o uso do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Irmandade Nossa Senhora da Conceição por parte da intervenção. Agora o problema foi sanado com o novo provedor, Lúcio de Oliveira:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria2

A situação financeira do hospital de Pará de Minas melhorou consideravelmente, mas ainda é considerada crítica. A atual gestão está trabalhando o pagamento dos fornecedores mês a mês:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria3

Continuam em andamento os projetos de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Centro de Hemodiálise, de mutirões de cirurgias eletivas, e principalmente da futura instalação da Hemodinâmica:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria4

Além do provedor, a Irmandade Nossa Senhora da Conceição conta com um diretor técnico-médico. Já a intervenção é fiscalizada por um Conselho Administrativo que acompanha todos os atos administrativos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm