Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Criar Comitê de Monitoramento e Assessoramento da Política para a População de Rua, propõe UNASCO


A semana começou com discussões em torno de políticas públicas voltadas para o acolhimento e o apoio as pessoas em situação de rua. Infelizmente Pará de Minas convive com vários problemas envolvendo andarilhos.

A maioria abandonou a família por causa de algum trauma emocional e passou a viver nas ruas. Sem uma estrutura de vida e oportunidade, muitos se tornam alcoólatras e consequentemente ingressam no mundo das drogas.

O problema social provoca um efeito em cadeia. Para sustentar o vício alguns pedintes abordam as pessoas nas ruas em busca de dinheiro. Isso acontece, inclusive, dentro de estabelecimentos comerciais.

Os comerciantes ficam preocupados com a situação porque incomoda muito a freguesia. Em alguns pontos da cidade são várias abordagens feitas por diferentes moradores de rua que procuram meios de subsistência.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promove um trabalho importante através da equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Para os dependentes químicos a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o tratamento por meio do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Problemas emocionais são atendidos no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM).

Segundo Márcia Melo, presidente em exercício da UNASCO, essas pessoas correm riscos e precisam de ajuda. Por isso foi apresentada a proposta a criação do Comitê de Monitoramento e Assessoramento da Política Municipal para a População de Rua:


Márcia Melo
moradoresderuamarciamelo

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que os moradores em situação de rua já recebem apoio com vários serviços disponibilizados:


Vilson Antônio dos Santos
moradoresderuavilsonsantos

Todas as questões envolvendo os moradores de rua também serão discutidos na audiência pública que será realizada no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 9 de agosto, a partir das 19h.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm