Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Agentes de saúde aprendem como ajudar as mulheres no aleitamento materno


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação para todos os agentes comunitários de saúde sobre a importância do aleitamento materno. O evento foi realizado nesta terça-feira, 8 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante este mês é celebrado o Agosto Dourado que tem como meta mostrar a todas as mães e gestantes a necessidade de priorizar o aleitamento materno para todos os recém-nascidos.


Durante os primeiros seis meses de vida o bebê deve receber apenas o leite da mãe, pois ele possui todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento físico da criança.

Infelizmente algumas mulheres utilizam o leite de vaca ou industrializado na alimentação dos bebês. Isso pode fazer com que muitos filhos desenvolvam baixa imunidade, alergias e outros problemas na fase adulta.


Palestra sobre o aleitamento materno foi ministrada durante a capacitação visando orientar os agentes comunitários de saúde sobre a melhor forma de orientar as mães e auxiliar no que for necessário para que o aleitamento aconteça.

Kerly Cristina Oliveira, enfermeira coordenadora do Programa de Saúde da Família do bairro São Cristóvão, explica que este ano a campanha foi diferenciada porque nas edições anteriores os esforços foram concentrados na população em geral e desta vez o foco foram os agentes de saúde:


Kerly Cristina Oliveira
amamentacaokerlycristina

A agente de saúde Marli Vieira de Figueiredo Duarte conta que o acompanhamento as puérperas é muito gratificante e precisa ser feito com muito cuidado. O resultado é o bom desenvolvimento das crianças:


Marli Vieira de Figueiredo Duarte
amamentacaomarlivieira

Vânia Lima, presidente do Comitê Estadual do Aleitamento Materno, ministrou palestra sobre a assistência correta as mães. O bom trabalho dos agentes de saúde pode ser aprimorado e trazer excelentes resultados:


Vânia Lima
amamentacaovanialima

Dados oficiais indicam que apenas a metade das mulheres no Brasil apoiam o aleitamento materno. Essa estatística mostra a necessidade de continuar conscientizando as mães sobre os benefícios do leite materno, especialmente nos primeiros seis meses de vida dos bebês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm