Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Inscrições abertas para concurso da Polícia Militar de Minas Gerais visando preencher 1560 vagas de soldado


A Polícia Militar de Minas Gerais publicou o edital de mais um concurso público para selecionar os candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com início em 2019.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão sendo oferecidas 1.404 vagas para candidatos do sexo masculino e 156 vagas para o sexo feminino, totalizando 1.560. A remuneração básica inicial será de R$ 3.278,74.

O candidato deverá ser brasileiro; possuir nível superior de escolaridade, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos de idade, possuir idoneidade moral, altura mínima de 1,60m, ter sanidade física e mental, ter aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica.

Os participantes também não deverão apresentar tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de militar, não ter sido demitido da PM, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.

O concurso ocorrerá em duas fases. Primeiro será aplicada a prova objetiva de conhecimentos. Na 2ª fase haverá avaliações psicológicas, física, exames de saúde preliminares e complementares e exame toxicológico.

De acordo com o tenente Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva, chefe da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, para a região de Pará de Minas serão 54 vagas para homens e seis para mulheres:


Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
concursodapmtenentesalomao1

O oficial ressalta que após o curso de formação os novos soldados ingressarão em uma carreira promissora dentro da corporação. Após o preenchimento de alguns requisitos o militar pode chegar a coronel:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
concursodapmtenentesalomao2

A prova objetiva será aplicada no dia 2 de setembro de 2018, em várias cidades mineiras. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de julho de 2018 e a taxa custa R$ 122,95. Elas podem ser feitas acessando AQUI.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm