Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula com urgência

Agência Brasil

A decisão de conceder liberdade ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi divulgada neste domingo (8) pelo TRF-4 sediado em Porto Alegre. O desembargador federal Rogério Favreto tomou a decisão favorável a Lula que foi condenado no processo do tríplex por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso é mais um da operação Lava Jato.

O desembargador determinou a suspensão da execução provisória da pena. No despacho ele assinala que: “cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”.

Acrescentou que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for de interesse de Lula.

A decisão já está sendo contestada pela juiz Sérgio Moro que considera o desembargador federal Rogério Favreto incompetente para descumprir a ordem de prisão determinada da 8ª Turma do TRF-4 e da Supremo Tribunal Federal. Assim, Moro não vai dar ordem de soltura de Lula e enviou o caso para o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso na 8ª Turma do TRF-4, decidir.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm