Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Angélica Duarte lança primeiro single autoral. Assista

Para voar é preciso ter consciência do que é estar no chão. Essa dualidade de experiências é retratada na canção “Chão/Sabiá cantor”, de Angélica Duarte. Escrita em parceria com Pedro Franco, que acompanha a cantora tocando o violão de oito cordas, a música traz uma letra contemplativa, fruto da observação da artista. A gravação começa com a valsa “Chão”. O vídeo foi registrado ao vivo por João Ferraz, no Estúdio Lontra (Santa Teresa/RJ), com filmagem de Amandha Levandowski.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“‘Chão’ foi a primeira música, e Pedro compôs e eu fiz uma letra sem que ele me pedisse. Ela ficou encostada um tempo, depois eu fiz algumas alterações, mandei pra ele e gostamos. Depois de algumas semanas ele me deu a segunda música, ‘Sabiá cantor’, para letrar. Ele comentou que gostaria de gravar/tocar as duas juntas, então o contraste surgiu também desta ideia de dois movimentos”, observa Angélica Duarte.

A artista paulistana radicada no Rio vem de raiz erudita e acabou se apaixonando pela música popular, começando pelo jazz e seguindo para a MPB. Seu trabalho autoral é inspirado por essa mudança e pelo olhar ainda forasteiro, tanto sobre a cidade quanto sobre a música popular.

O atual momento na carreira de Angélica vem após quase 10 anos de dedicação à vertente erudita. Formada na Escola Municipal de Música de São Paulo, do Theatro Municipal da capital paulista, ela participou de recitais, óperas e concertos até começar a se envolver em shows na noite paulistana, começando pelo jazz.

Desde então, Angélica fez uma mergulho na música popular. Estudou percussão, integrou um grupo de samba e choro. E isso foi a base pelo interesse pela raiz da música brasileira, que culminou com sua mudança para o Rio, em 2015.

Atualmente, se encontra em estúdio finalizando um EP e com um show exclusivo para a obra de Caetano Veloso na estrada. E, recentemente, divulgou sua versão de “Samba e amor”, de Chico Buarque.

Assista:
Chão/Sabiá cantor

Samba e amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm