Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Merkel diz que apoiará “de forma intensa” negociações UE-Mercosul

Marcos Brindicci/EFE

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta quinta-feira (8), em Buenos Aires, que vai apoiar “de forma intensa” as negociações da União Europeia (UE) para concluir um acordo de integração com o Mercosul. “A Alemanha ratifica o desejo da Argentina de conseguir rápidos progressos neste sentido”, afirmou Merkel em entrevista coletiva realizada após seu encontro com o presidente argentino, Mauricio Macri. A informação é da EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A chanceler advertiu que as negociações de acordos de livre comércio são complicadas e admitiu que a Alemanha nem sempre é um parceiro fácil. “Da perspectiva da UE há bons motivos para concluir um acordo, mas também é preciso aceitar compromissos e soluções”, declarou. E reiterou a necessidade deste tipo de parceria para render “mais empregos e prosperidade”.

Por sua vez, Macri apontou que é “muito importante” que o acordo entre a União Europeia e o Mercosul avance ainda este ano porque representaria um “grande passo à frente” após “mais de 20 anos de conversas”.

“Construímos relações com o mundo inteiro, e esperamos algo especial por parte dos nossos irmãos europeus nesta integração. O parceiro natural para a América Latina é a Europa”, disse Macri.

Após a visita à Argentina, Merkel irá ao México, onde se encontrará amanhã com o presidente Enrique Peña Nieto. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm