Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América Latina e África Austral lideram produção global de milho, diz FAO

A América Latina e a África Austral devem liderar a produção global de milho e serão responsáveis pelo crescimento da produção em 1,4% este ano. Os dados constam do Resumo da Oferta e Demanda de Cereais, publicado hoje (8) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), chefiada pelo brasileiro José Graziano. A informação é da ONU News.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O estudo, divulgado em Roma revela que a produção mundial de trigo vai baixar 2,2% enquanto a de arroz deve aumentar 0,7%. Em geral, a FAO prevê uma queda de meio ponto percentual na produção mundial de cereais em relação ao ano passado, que deve situar-se em 2.594 milhões de toneladas em 2017.

O relatório cita o Brasil e os Estados Unidos porque devem aumentar as exportações da carne, cuja produção global deve estagnar pelo terceiro ano consecutivo. O principal fator será uma queda que está prevista para a China. A produção global de leite deve aumentar 1,4% em 2017, impulsionada por uma rápida expansão na Índia.

A agência da ONU revelou ainda que há um equilíbrio nos mercados mundiais de produtos alimentares, impulsionado pela grande oferta de trigo, de milho e pela produção de oleaginosas.

Na análise semestral Perspetivas Alimentares, a FAO prevê que aumentem as importações globais de alimentos para US$ 1,3 trilhão este ano com a subida de custos de envio e dos volumes de importação. O aumento corresponde a 10,6% em relação a 2016.

Os peixes são a única categoria que não vai aumentar o preço dos alimentos importados pelos países menos desenvolvidos. O ritmo da subida será mais acelerado em países de baixa renda com déficit de alimentos e na África Subsaariana, pelos elevados volumes de importação de produtos como carne, açúcar, laticínio e oleaginosas.

A crescente procura por peixes nos países em desenvolvimento deve ser satisfeita com o crescimento robusto na aquicultura local. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm