Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prazo para cadastramento no programa Jovem Aprendiz termina nesta terça

charld_jovemapr
Devido ao grande número de cadastramento de jovens e adolescentes para participarem do programa Jovem Aprendiz, as inscrições serão encerradas antes do prazo esperado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A coordenadora da Rede Cidadã Charlene Dias Almeida afirma que para não gerar expectativa entre os inscritos foi preciso dar essa pausa nos trabalhos, pois o número de empresas que aderiram ao programa ainda é baixo:

Charlene Dias Almeida
charld_jovemapr1

O programa Jovem Aprendiz é uma forma de capacitar os adolescentes e prepara-los para o mercado de trabalho em parceria com as empresas que empregam os participantes. O projeto consiste em fazer com que o jovem tenha prática de 16 horas semanais e 4 horas teóricas.

Atualmente 170 jovens já estão empregados em 61 empresas que são parceiras da rede cidadã, algumas das empresas procuram o programa por conta própria, e outras são notificadas pelo Ministério do Trabalho, por meio da lei do aprendizado:

Charlene Dias Almeida
charld_jovemapr2

Os cadastros são realizados apenas nas terças e quintas-feiras. Portanto, os interessados deverão procurar a agência do SINE e se inscrever até esta terça (9). Basta levar a Carteira de Trabalho, documento de Identidade e CPF.

De acordo com Charlene Dias Almeida, a principal dificuldade enfrentada pela Rede Cidadã é encontrar empresas que se interessem pelo projeto, pois o número de jovens interessados em se ingressar no mercado de trabalho é muito grande:

Charlene Dias Almeida
charld_jovemapr3

As empresas que não conhecem ou tem interesse em participar da Rede Cidadã, também devem procurar a agência do SINE de segunda a sexta-feira. Para Charlene Dias Almeida, esta é uma oportunidade que os empresários têm de formar profissionais já qualificados para o mercado de trabalho:

Charlene Dias Almeida
charld_jovemapr4

Qualquer empresa que tenha mais de sete funcionários pode ter em seu quadro de funcionários um Jovem Aprendiz. A coordenadora cita que a maioria das empresas aguardam a notificação do Ministério do Trabalho, porém, àquelas que se interessarem podem aderir por conta própria:

Charlene Dias Almeida
charld_jovemapr5

As empresas que aderem à Rede Cidadã, além de ofertar o primeiro emprego para um Jovem Aprendiz, também tem a oportunidade de moldar o adolescente da forma adequada para cumprir as funções. Com isso ela terá um profissional qualificado formado dentro das suas próprias dependências.

Com a adesão de um Jovem Aprendiz a empresa também reduz os encargos daquele profissional durante o período que ele estiver inserido no programa.

Um comentário

  1. Gostei das Dicas do Menor Aprendiz, Valew.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm