Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pará de Minas realiza seminário para alertar população e incentivar denúncias contra a pedofilia


A pedofilia é um transtorno que leva um adulto a se sentir sexualmente atraído a crianças e adolescentes de forma compulsiva e obsessiva, podendo levar ao abuso sexual.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na maioria das vezes o pedófilo aparenta normalidade no meio profissional e na sociedade. Ele se torna criminoso quando utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual, com ou sem o uso da violência.


Infelizmente é cada vez maior o número de casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Às vezes a violência é cometida até mesmo por pais e padrastos que violam direitos dos filhos ou enteados.

Nesta terça-feira, 8 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou o II Seminário Todos Contra a Pedofilia.


O evento aconteceu no auditório do Ápice Convenções e Eventos, no bairro Providência, e contou com a presença de autoridades, educadores e servidores públicos.

De acordo com Carlos José Silva Fortes, promotor de Justiça da Comarca de Divinópolis, a luta contra a pedofilia no Brasil surgiu a partir da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada no Senado Federal:


Carlos José Silva Fortes
contrapedofiliacarlosjose1

O representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) explica que a exploração sexual está ligada a miséria. Já o abuso sexual tem outras origens, entre elas estão o uso da internet. Mas, existem casos em que os parentes estão relacionados aos delitos:

Carlos José Silva Fortes
contrapedofiliacarlosjose2

Maria Angélica Varela Fraco, coordenadora do CREAS, ressalta que o evento serve para chamar a atenção da sociedade paraminense sobre o avanço do problema e discutir meios de combater a pedofilia:


Maria Angélica Varela Fraco
contrapedofiliamariaangelicavf

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que vários equipamentos públicos estão de portas abertas para acolher as denúncias e acompanhar os processos:


Vilson Antônio dos Santos
contrapedofiliavilsonsantos

As denúncias relacionadas aos casos de pedofilia podem ser feitas pelo Disque 100, na sede do CREAS, na Polícia Militar e na Polícia Civil e na Promotoria de Justiça. É importante procurar as autoridades e órgãos competentes para coibir e combater esses crimes.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm