Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Economista afirma que mercado financeiro espera mudanças políticas para reagir à crise

dinheiro_nota_cedula_moeda_real_d
Na sexta-feira (6) a Comissão Especial do Senado Federal que analisa a continuidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou o parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG), que pediu a abertura do processo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A continuação do processo foi aprovada por 15 votos a favor, 5 contra e uma abstenção. Totalizando os 21 votos dos senadores titulares que compõem a comissão especial. Agora a matéria seguirá para a votação em plenário.

A votação deve acontecer na próxima quarta-feira (11) e o processo poderá ser admitido se houver o apoio da maioria simples (41 votos, se os 81 senadores estiverem presentes). Caso isso se confirme a presidente da república será afastada por até 180 dias e assumirá o vice-presidente Michel Temer.

A alteração do cenário político vem gerando grandes impactos no sistema financeiro. Prova disso foi o rebaixamento da nota do Brasil por parte da agência Fitch, de BBB para BBB+, ou seja dois degraus abaixo do grau de investimento.

O economista paraminense Eduardo de Almeida Leite afirma que para o mercado financeiro o atual governo acabou. Esse fenômeno ocorreu porque existe uma grande desconfiança e a expectativa é de que haja uma mudança:
edleite_crsplt

Eduardo de Almeida Leite
edleite_crsplt1

O especialista explica que o Brasil está parado porque os investidores, as empresas e o consumidor estão aguardando uma definição política, o que poderá ocorrer nos próximos dias:

Eduardo de Almeida Leite
edleite_crsplt2

Sobre o que provocou os graves problemas econômicos, ele atribui tudo a total falta de credibilidade e falta de comando. A corrupção também trouxe grandes reflexos que afetaram a economia do país:

Eduardo de Almeida Leite
edleite_crsplt3

A maior mudança dos últimos dias que marcou a história da república do Brasil foi o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma decisão inédita do Supremo Tribunal Federal que foi aplaudida por alguns e criticada por outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm