Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Consumidores pesquisam e usam a criatividade para driblar o aumento dos produtos nos sacolões

sacolao_hortfruti
O aumento no preço dos produtos hortifrutigranjeiros deverá ser mantido nesse primeiro semestre de 2016. As fortes chuvas e as altas temperaturas foram fatores determinantes na queda da produção e oferta nas principais centrais de abastecimento do país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como cada espécie de fruta, verdura e legume depende de clima específico ou mais propício para ser cultivada e produzida em larga escala, as mudanças climáticas trouxeram alguns problemas para o homem do campo.

Além disso, a crise política e a consequente crise econômica elevaram os preços devido o aumento dos juros e do custo de produção. Como o mercado é regido pela lei da oferta e da procura, com menos produtos à disposição os preços sobem consideravelmente.

Em Pará de Minas, os sacolões que comercializam os produtos hortifrutigranjeiros estão usando a criatividade para ajudar o consumidor. Segundo Gabriel Augusto Vilaça, gerente destes estabelecimentos, algumas hortaliças podem ser substituídas por outras com preços mais acessíveis:
gabrl_scl

Gabriel Augusto Vilaça
gabrl_scl

Para a dona de casa Cíntia Aparecida Silva os preços estão variando, assim como a qualidade. Ela frisa a importância de fazer uma pesquisa detalhada e ficar de olho nas promoções do comércio:
cintp_scl

Cíntia Aparecida Silva
cintp_scl

Na opinião de Juliano Maciel os valores dos hortifrutigranjeiros estão cada vez mais altos e a situação fica cada vez mais difícil. Ele afirma que é preciso ter um jogo de cintura para conseguir lidar com as dificuldades:

Juliano Maciel
julmc_scl

Antônio Marcos Lúcio veio da cidade de Pitangui e revela que os preços em Pará de Minas estão bem melhores. Ele acredita que as promoções dos estabelecimentos proporcionam uma oferta razoável para os clientes:
antluc_scl

Antônio Marcos Lúcio
antluc_scl

Se por um lado o consumidor reclama do preço dos hortifrutigranjeiros, por outro o produtor luta para manter uma boa produção e ao mesmo tempo arcar com os elevados custos envolvidos no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm