Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Clubes comemoram títulos estaduais pelo Brasil

estaduais
Brasil afora, os campeões estaduais comemoram neste domingo (8). Foram 18 títulos definidos neste fim de semana. Destaque para o América-MG, que depois de 15 anos levantou o caneco do Campeonato Mineiro. Confira abaixo um raio-x das decisões:

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Campeonato Alagoano: CSA x CRB

Foi com emoção e um gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas o CRB sagrou-se bicampeão alagoano. Neto Baiano balançou as redes para sacramentar a conquista, que já estava encaminhada após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo.

Campeonato Baiano: Bahia x Vitória

Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia lutou até o último minuto, mas não conseguiu superar a derrota sofrida na primeira partida da final do Baiano. Depois de vencer por 2 a 0, o Vitória se deu ao luxo de perder por 1 a 0 neste domingo e mesmo assim levantou a taça de campeão baiano.

Campeonato Brasiliense: Ceilândia x Luziânia

O Luziânia podia até perder por 1 a 0, tendo em vista que ganhou o primeiro jogo da final por 2 a 0. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário. Seguro na defesa, o time azulino abriu o placar e segurou a vantagem para comemorar o título estadual.

Campeonato Capixaba: Espírito Santo x Desportiva Ferroviária

Com um gol de pênalti de Edinho, a Desportiva Ferroviária conquistou o seu 18˚ título estadual. Com a melhor campanha na primeira fase, no hexagonal semifinal, maior média de público e ataque mais positivo, a tradicional equipe capixaba mereceu a conquista.

Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo

Domingo, Maracanã lotado e decisão do Cariocão. O Botafogo bem que saiu na frente, chegou a pressionar o Vasco da Gama, mas um gol de Rafael Vaz sacramentou o título para os vascaínos. O cruz-maltino se tornou bicampeão carioca em 2016.

Campeonato Catarinense: Chapecoense x Joinville

O Joinville saiu na frente com gol de Diego Felipe, mas Bruno Rangel entrou no segundo tempo, marcou e garantiu a taça para a Chapecoense, que teve a melhor campanha na competição.

Campeonato Cearense: Fortaleza x Uniclinic

Com mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o campeonato cearense pelo segundo ano consecutivo. Um gol contra do Uniclinic garatniu o resultado para o Leão.

Campeonato Gaúcho: Internacional x Juventude

Hexacampeão. O Internacional dominou o estadual gaúcho nos últimos seis anos. Desta vez, a vítima foi o Juventude. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado emplacou um 3 a 0 para não deixar dúvidas sobre quem deveria se o campeão.

Campeonato Goiano: Goiás x Anápolis

Nos pênaltis, o Goiás conquistou o seu 26˚ título estadual. Ivan, goleiro do esmeraldino, foi o destaque da decisão. Ele defendeu a cobrança de Leandro Euzébio e deixou Raphael Lucas na boa para marcar o gol do título.

Campeonato Mato-grossense: Luverdense x Sinop

Fora de casa, o Luverdense superou o Sinop e conquistou o tricampeonato estadual. O primeiro do técnico Júnior Rocha. Alfredo foi o responsável pelo gol do título.

Campeonato Mineiro: Atlético-MG x América-MG

Após 15 anos sem conquistar o título do estadual, o América-MG enfim pôde comemorar. Danilo balançou as redes para empatar a partida deste domingo. Com a vitória no jogo de ida, o Coelho garantiu o caneco.

Campeonato Paraense: Paysandu x São Francisco (PA)

Com gols de Lombardi e Fabinho Alves, bicolor é o campeão paraense de 2016. Foi o 46˚ título estadual do Papão.

Campeonato Paranaense: Coritiba x Atlético-PR

A vantagem de 3 a 0 conseguida no jogo de ida era mais do que suficiente, mas o Furacão não deu chance ao azar e derrotou o Coritiba por 2 a 0 neste domingo. Walter foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.

Campeonato Paulista: Santos x Audax (SP)

Um golaço de Ricardo Oliveira e o Santos é bicampeão paulista. Diante de um ousado Audax, o Alvinegro Praiano aproveitou a força de jogar em casa e levantou o troféu mais uma vez.

Campeonato Pernambucano: Sport x Santa Cruz

O ano de 2016 não poderia estar melhor para o Santa Cruz. Depois de conquistar a Copa do Nordeste, neste domingo o tricolor empatou com o Sport e sagrou-se campeão pernambucano. A vantagem no jogo de ida garantiu a conquista.

Campeonato Potiguar: ABC x América-RN

Um passeio. Assim foi a decião do Potiguar 2016. O ABC aplicou um 4 a 0 no América-RN e comemorou o seu 53˚ título estadual. Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes, foram os autores dos gols.

Campeonato Sergipano: Itabaiana x Sergipe

O Sergipe saiu atrás no placar no segundo jogo da decisão, mas um gol de Bruno Iotti foi o suficiente para o Alvirrubro comemorar, graças a vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Campeonato Sul-mato-grossense: Comercial x Sete de Dourados

Com um gol nos acréscimos, o Sete de Dourados garantiu o título do Campeonato Sul-mato-grossense. Halef foi quem balançou as redes para sacramentar a conquista. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm