Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereadores cobram manutenção nos prédios e mais médicos para os postos de saúde de Pará de Minas


Apesar de não obter os resultados almejados pelos usuários, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores do mundo. Ele está disponível a toda a população, mas não consegue atender a enorme demanda.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A crise econômica que o país atravessa vem agravando os problemas da saúde pública. Com menos recursos e um número de pacientes aumentando cada vez mais, os desafios são gigantescos para os gestores.

Durante reunião na Câmara Municipal de Pará de Minas os problemas nas estruturas físicas dos postos de saúde dos bairros foram abordados novamente, assim como a suposta falta de médicos para atender a população.

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) visitou o posto de saúde do bairro Santos Dumont e percebeu que durante as últimas chuvas havia baldes debaixo das goteiras. Alguns prédios são novos e já apresentam vários problemas:


Dilhermando Rodrigues Filho
postosdesaudedilhermandofilho

De acordo com o médico e vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), a manutenção dos postos de saúde precisa ser feita com urgência. Caso haja necessidade, ele sugere que o serviço seja terceirizado:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
postosdesaudeeniotalma1

Outra preocupação é com a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ressalta que se a atenção primária funcionar bem, os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão reduzidos consideravelmente:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
postosdesaudeeniotalma2

Em nota enviada ao Portal GRNEWS, a Secretaria Municipal de Saúde informou por meio da Assessoria de Comunicação que todas as Unidades Básicas de Saúde têm atendimento médico permanente. Não faltam médicos e nenhum PSF.

Já o aumento da demanda do atendimento de urgência e emergência aconteceu em virtude do surto de conjuntivite registrado na cidade nas últimas semanas. Mas, essa foi uma demanda pontual que foi já normalizada.

As obras de manutenção e reforma dos imóveis onde funcionam as Unidades de Saúde estão em processo de licitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm