Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasileiro está dormindo mal e fazendo uso imoderado de medicamentos, afirma especialista

apneia2
A correria da vida moderna aliada ao estresse e ao uso desregrado de aparelhos eletrônicos tem feito com que os brasileiros percam o sono. A pessoa que não consegue ter um sono reparador sofre grandes efeitos no organismo.

O resultado da falta de sono é o mau humor, perda de memória, falha no raciocínio e na concentração, entre outros. As noites mal dormidas diminuem a qualidade de vida e podem gerar outros problemas sérios de saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o médico otorrinolaringologista Jayson Peixoto Machado, a queixa da má qualidade do sono tem sido cada vez mais comum. Ele afirma que a partir da descoberta da eletricidade o padrão do sono foi alterado e as pessoas estão dormindo mais tarde e acordando mais cedo:

Jayson Peixoto Machado

jaysn_sono1

Sobre a quantidade ideal de sono, o médico otorrinolaringologista explica que cada pessoa tem um organismo diferente. Por isso, em média são necessárias entre 6 e 7 horas de sono por noite:
jaysn_sono

Jayson Peixoto Machado
jaysn_sono2

Uma das grandes preocupações é em relação ao uso de medicamentos para dormir. Jayson Peixoto Machado ressalta que esses remédios tem um alto poder de causar dependência e pode se tornar um problema de saúde pública:

Jayson Peixoto Machado
jaysn_sono3

apneia1
Jayson Peixoto Machado revela que os dois maiores problemas são a insônia e a apineia do sono. As pessoas que roncam durante a noite muitas vezes sofrem de apineia porque ocorre uma obstrução do ar que passa pela garganta:

Jayson Peixoto Machado
jaysn_sono4

A síndrome da apineia pode gerar ao longo dos anos a diabetes, pressão alta, arritmia cardíaca, acidente vascular cerebral. A doença pode ser tratada através de cirurgia ou uso de aparelhos durante o sono que abrem a garganta e mantem o fluxo de ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm