Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Alta da Inflação reduz poder de compra dos trabalhadores com menores salários

supermercado_inflacao
As famílias brasileiras vêm sentindo no bolso os efeitos da alta da inflação nos últimos meses. Para agravar ainda mais a situação, o Governo Federal autorizou aumentos nos combustíveis e na energia elétrica.

A meta estipulada pelo Banco Central era de uma inflação de no máximo 6,5% ao ano. Porém, a última previsão do mercado financeiro foi de uma inflação de 8,2%. Mas, esse índice provavelmente deverá ser superado até o final do ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como consequência o trabalhador perde o poder de compra, desaquece o comércio e a indústria. Em algumas empresas os custos sofrem aumentos e muitos colaboradores são demitidos.

A atual crise política com os constantes escândalos de corrupção, principalmente na Petrobras, também gera temor nos grandes investidores e tudo isso reflete nos indicadores econômicos.

O economista e ex-presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), Eduardo de Almeida Leite, afirma que desde o ano passado os números apontavam para a alta da inflação em 2015. Ele explica que a cada previsão os números eram mais elevados:
edleit_infcl

Eduardo de Almeida Leite
edleit_infcl1

Eduardo de Almeida Leite ressalta que a situação ainda é reversível e o Governo Federal precisa tomar providências. Para o economista o país está em estado de alerta:

Eduardo de Almeida Leite
edleit_infcl2

Os mais prejudicados com a alta da inflação são os trabalhadores que ganham menos. Eles perdem o poder de compra e com isso são forçados a adquirir apenas os itens de necessidade básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm