Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil busca medalhas em etapa na Argentina após bom começo de temporada

Foto: Divulgação/CBV

O Brasil terá duas duplas na disputa da etapa Grand Slam da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, neste final de semana. Os jogos serão realizados no Balneário ‘La Florida’, na cidade de Rosário, de sexta-feira (09.02) a domingo (11.02). Após uma etapa, o país lidera o ranking feminino e está na segunda colocação no naipe masculino.

Os atuais campeões brasileiros Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e as campeãs mundiais Sub-19 Tainá/Victoria (SE/MS) representarão o país em busca de medalhas. Na primeira parada do torneio continental, em Nova Viçosa (BA), o Brasil ficou com ouro, prata e bronze no torneio feminino, além de levar a prata no torneio masculino.

Vice-campeã em Nova Viçosa, quando foi superada apenas na partida final, a sul-mato-grossense Victoria quer agora subir ao lugar mais alto do pódio.

“A expectativa para a etapa da Argentina é das melhores, normalmente as duplas brasileiras são as principais adversárias e existe uma competição interna muito sadia. Na primeira etapa tivemos uma prata muito boa para nós, começar a temporada subindo ao pódio. Estudamos os erros que cometemos na final, treinamos muito para nesta etapa conseguir um primeiro lugar. Ficamos sempre muito alegres por representar nosso país”, disse.

A competição em Rosário contará com 12 duplas em cada naipe, sendo quatro grupos com três times. As jovens argentinas Milena Churin e Delfina Villar serão as primeiras adversárias da dupla brasileira feminina. Já Álvaro Filho/Saymon também terá um time da casa na primeira partida, formado por Mauro Zelayeta e Bautista Amieva.

Ao todo são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (BA)

Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes – prata
Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm