Planejamento evita compras por impulso e ajuda no pagamento de IPVA, IPTU e material escolar


Passadas as festividades do final do ano, muitas famílias também aproveitam as férias escolares para viajar e descansar. Os lugares mais procurados pelos turistas são as praias do litoral – uma boa pedida para a forte onda de calor.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhões de trabalhadores aproveitaram o dinheiro extra do décimo terceiro salário para investir em presentes de Natal e Ano Novo. Em alguns casos o recurso está sendo investido em diversões e entretenimento.

Entretanto, é preciso que as famílias fiquem atentas ao controle dos gastos. Especialmente neste momento em que o país ainda enfrenta uma grave crise financeira o planejamento é uma ferramenta indispensável.

Em janeiro os contribuintes precisam pagar IPVA, Seguro Obrigatório, material escolar, matrículas em escolas particulares, entre outros compromissos. Outra preocupação é o pagamento do IPTU de imóveis.

Esse grande volume de despesas precisa ser analisado cuidadosamente para que o cidadão não fique extremamente endividado e tenha o nome registrado como mau pagador no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

O economista Eduardo de Almeida Leite faz um alerta a todos os cidadãos quanto aos gastos desnecessários e por impulso. A falta de controle tem contribuído para o aumento da inadimplência em todo o país.

Com o alto índice de desemprego a situação ficou ainda mais preocupante, pois os trabalhadores não têm onde conseguir o dinheiro para arcar com as dívidas de todo começo de ano.


Por isso é sempre importante fazer as contas e planejar os gastos com antecedência. Diante de uma forte recessão da economia é sempre importante cortar dívidas com itens que não são de primeira necessidade:

Eduardo de Almeida Leite
dividaseduardodealmeidaleite

Para quem fez um plano de gastos do décimo terceiro salário o ano de 2017 deverá começar com menos ansiedades em relação ao pagamento de contas. Poupar, pesquisar e evitar financiamentos são importantes neste momento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!