Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Empreendimentos que geram efluentes líquidos devem apresentar Declaração de Carga Poluidora à Feam

Os responsáveis por empreendimentos localizados no Estado de Minas Gerais que geram efluentes líquidos devem apresentar à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), a partir de 1º de janeiro de 2017, a Declaração de Carga Poluidora referente ao ano anterior. O envio das informações é feito exclusivamente pela internet, com o preenchimento do formulário disponível no site da fundação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A declaração é exigida anualmente de empreendimentos que tenham licenciamento ambiental e estejam enquadrados nas classes 5 e 6, as que tem maior porte e potencial poluidor. Empresas enquadradas nas classes 3 e 4 devem apresentar as informações a cada dois anos. Aquelas enquadradas nas classes 1 e 2 estão dispensados da declaração.

A analista ambiental da Feam, Djeanne Campos Leão, explica que a legislação que criou e rege a Declaração de Carga Poluidora está prevista na Deliberação Normativa do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) nº 74/2004 e também na Deliberação Normativa Conjunta Copam/CERH (Conselho Estadual de Recursos Hídricos) nº 01/2008. “Os empreendimentos que realizaram o cadastro em anos anteriores devem atualizá-lo e o prazo final para envio das informações é dia 31 de março de 2017”, afirma.

Djeanne Campos Leão explica que, excepcionalmente em 2017, a prestação das informações será feita neste formato. “Nos anos anteriores, a declaração era feita no Módulo de Declaração de Carga Poluidora no Banco de Declarações Ambientais na página do SISEMAnet que está em manutenção para melhoria da ferramenta e do atendimento ao público”, observa.

Todas as informações e formulários sobre a Declaração de Carga Poluidora estão disponíveis na internet, no site da Feam: www.feam.br/declaracoes-ambientais/declaracao-de-carga-poluidora. Dúvidas ou problemas para o preenchimento ou envio do Formulário podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3915-1226 ou pelo e-mail dcp@meioambiente.mg.gov.br. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm