Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Cemig alerta que acesso ao medidor de consumo de energia pode impactar no valor da fatura

Nesta época do ano, quando as famílias costumam viajar e deixar suas casas fechadas, o consumo de energia pode ser aferido pela média de consumo anual, caso o leiturista não tenha acesso ao equipamento de medição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para evitar que isso ocorra, a Cemig recomenda que os consumidores fiquem atentos à data em que a próxima leitura será feita – essa informação está presente nas faturas. Caso os moradores não estejam presentes, eles podem se programar e deixar alguém encarregado da tarefa de receber o leiturista.

Todos os meses, a Cemig emite mais de 8 milhões de faturas de energia. O cálculo geralmente é feito pela diferença entre a leitura realizada no mês atual e a leitura feita no mês anterior. Mas, em alguns casos, a fatura é calculada com base nas respectivas médias aritméticas dos valores faturados nos 12 últimos ciclos, em função do impedimento da leitura (local fechado), provocando o acúmulo da cobrança do consumo no mês seguinte.

Uma solução é o próprio cliente informar a leitura para a Cemig. Segundo o gerente de Gestão e Controle do Faturamento da Cemig, Eron Lopes Pereira, os medidores atuais facilitam a leitura, já que “o cliente pode anotar a sequência de números que consta no medidor e informá-la em qualquer um dos nossos canais de atendimento”.

Para os clientes da área rural, a leitura é feita de três em três meses, sendo que nos meses em que o leiturista não vai até o endereço do cliente, a fatura é emitida com base na média de consumo. Mas a qualquer tempo o cliente pode informar a leitura para a Cemig, evitando a emissão da fatura pelo consumo médio.

Canais de atendimento
Uma das formas mais simples de se informar a leitura é por meio do SMS. “Basta que o cliente envie a palavra leitura para 29810, informe o CPF do titular da fatura e a sequência de leitura anotada no medidor”, explica Eron Lopes Pereira.

Outra opção é a utilização do aplicativo Cemig Atende, disponível nos sistemas Android, IOS e Windows Phone. Há também a possibilidade de o cliente acessar a Agência Virtual, no site da Cemig. Nela, o cliente deve se cadastrar e, em seguida, clicar no ícone “Informar leitura”. O consumidor ainda pode ir a qualquer agência ou posto de atendimento Cemig Fácil ou ligar para o Fale com a Cemig, no telefone 116. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm