Polícia Militar de Pará de Minas forma turma do PROERD com quase 500 alunos


A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas promoveu nesta quinta-feira, 7 de dezembro, mais uma solenidade de formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Com a presença de professores, alunos, familiares e convidados, além do subcomandante da Polícia Militar em Pará de Minas, capitão Fábio Santos, secretária municipal de Educação, Marluce Souza Pinto, o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) e o prefeito Elias Diniz (PSD).


Os 493 alunos formandos participaram das aulas sobre repressão ao álcool e outras drogas. O curso foi ministrado pelos instrutores: cabo Omar Assis e soldado Mateus José Melo Costa.


O trabalho preventivo visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os prejuízos provocados principalmente pelo uso de entorpecentes. O programa vem sendo implantado no município desde o ano de 204.


Para o prefeito Elias Diniz, o trabalho de prevenção sempre atinge resultados satisfatórios. Educar e conscientizar são importantes na formação de valores que ajudam a juventude a evitar o submundo das drogas:


Elias Diniz
formaturproerdeliasdiniz


O soldado Mateus José Melo Costa, um dos instrutores do PROERD, disse que o trabalho foi árduo, porém, muito gratificante por poder trabalhar com as crianças de forma lúdica. Ele espera que bons frutos sejam colhidos:


Mateus José Melo Costa
formaturproerdsoldadomelo

Joana D’arc Lino Barros Campos, diretora da Escola Estadual Frei Concórdio, destaca a importância de sempre investir na formação para a vida. Partindo desse princípio será possível as novas gerações terem um futuro melhor:


Joana D’arc Lino Barros Campos
formaturproerdjoanadarc


Artur Oliveira de Avelar, de 10 anos, aluno do 5º ano da Escola Estadual Frei Concórdio, aprendeu nas aulas do PROERD como evitar as drogas e o álcool. Ele afirma que guardará todas essas informações pelo resto da vida:


Artur Oliveira de Avelar
formaturproerdarturoliveira


Durante as aulas do PROERD são promovidos concursos de redações com os estudantes. Os três melhores textos produzidos ganham uma miniatura da viatura da Polícia Militar e um Leão Daren, mascote do programa.


A turma de quase 500 alunos que concluíram esta etapa do PROERD frequentaram as aulas na Escola Municipal Dona Cotinha; Escola Municipal Vereador Bosco Mendonça; Escola Municipal José Porfírio de Oliveira; Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça; Escola Municipal Vicente de Paula Souza; Escola Municipal Conceição Maria Moreira; Escola Estadual Torquato de Almeida; Escola Estadual Ademar de Melo; Escola Estadual Frei Concórdio; Escola Estadual Joaquim Luiz Gonzaga; Escola Estadual Professor Pereira da Costa; Escola Estadual Francisco de Assis Viana; Colégio Passos e Colégio Técnico São Francisco de Assis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!