Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Festa de Nossa Senhora da Conceição movimenta Pará de Minas e Conceição do Pará. Veja programações


Nossa Senhora da Imaculada Conceição é padroeira da Diocese de Divinópolis. Católicos de cidades da região como Pitangui, Onça de Pitangui, Nova Serrana, entre outras, aproveitam a data para caminhar até o Santuário dedicado á santa em Conceição do Pará.

Tradicionalmente, a caminhada de grande parte dos fieis pela BR-352, que liga Pará de Minas a Pitangui, começa na noite de 7 de dezembro e a maioria chega ao Santuário em Conceição do Pará durante a madrugada do dia 8 de dezembro, data em que é celebrada padroeira.

Muitos aproveitam a oportunidade para pagar promessa e demonstrar a fé na mãe de Jesus Cristo. O trecho partindo de Pará de Minas é de aproximadamente 41 quilômetros e caminhando pode ser feito em um período de 8h30.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) orienta todos os romeiros a andarem em fila indiana, no sentido contrário ao dos carros, com roupas claras e reflexivas, facilitando ao máximo a visualização.

Também é importante tomar cuidado com bolsas, carteiras, celulares, dinheiro e outros objetos de valor. Devido a grande circulação de pessoas, poderá haver meliantes procurando oportunidades para cometer furtos.

Abaixo as programações das festas em honra á Nossa Senhora da Conceição nas paróquias de Conceição do Pará, Pará de Minas e outras comunidades da região que festejam a santa.


Santuário Diocesano em Conceição do Pará

Sexta-feira – dia 8

Todas as missas serão celebradas no galpão.

4 horas – missa do romeiro presidida pelo padre Vicente Ferreira de Lima, reitor do Santuário. Cantos com Sula Rachid e Banda.

6 horas – missa presidida pelo padre Frei Pedro Paulo Chiaretti, administrador da paróquia de Conceição do Pará. Cantos com Sula Rachid e Banda.

8 horas – missa presidida pelo padre Douglas Lopes Amaral, vigário paroquial em Pitangui. Cantos com a banda Dommus de Pará de Minas.

10 horas – missa presidida pelo bispo Dom José Carlos de Souza Campos, bispo diocesano de Divinópolis. Cantos com Regina Aragão e Banda.

12 horas – missa presidida pelo padre Elisvaldo Camilo de Souza, pároco em Pitangui. Cantos com Laísa e Ruan.

14 horas – missa presidida pelo padre Cléver Geraldo da Silveira, vigário paroquial em Pitangui. Cantos com Filipe e Luiz Paulo.

16 horas – missa presidida pelo padre Davi Teixeira, administrador paroquial em Onça de Pitangui. Cantos com Mariana , Laísa e Luiz Paulo.

19h30 – missa presidida pelo padre Vicente Ferreira de Lima, reitor do Santuário.

A partir das 6 horas desta sexta-feira, 8 de dezembro, vários sacerdotes estarão à disposição para atendimento de confissões. Oportunidade de reconciliação com Deus e os irmãos e irmãs.


Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Pará de Minas

Sexta-feira – dia 8

10 horas – missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Responsáveis: Pastoral Catequese Infantil. Ministério de música: Coral Encantos de Anjos. Após a celebração será servido arroz com galinha e feijão tropeiro.

15 horas – missa presidida pelo padre Antônio Paulo da Silveira da Paróquia São Sebastião de Nova Serrana. Responsáveis: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Ministério de música: Coral Unidos em Cristo.

18h30 – carreata com a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição saindo do Parque do Bariri em direção a matriz. Após a chegada, missa festiva presidida pelo padre Adílson Neres Vieira. Responsáveis: Pastoral do Dízimo Conselho Pastoral e Administrativo. Ministério de música: Coral Sarça Ardente. Após a celebração haverá quermesse.

Sábado – dia 9

Após a celebração haverá quermesse e show com Telmo Santos.

Domingo – dia 10

Após a celebração das 9h30 será servido almoço. Valor do ingresso: R$ 10,00. Adquira o seu com antecedência no Rincão da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Também haverá show com Fábio Meller.

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Sobrado – Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

Sexta-feira – dia 8

Às 18 horas procissão saindo com a imagem de Nossa Senhora da Conceição da residência de Geraldo da Aninha, na estrada de acesso a comunidade de Mata dos Pimentas, seguindo para a igreja de Sobrado. Na chegada celebração da santa missa presidida pelo frei Juvenil. Logo após, praça de alimentação e leilões.

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Torneiros – Paróquia Santo Antônio – Igaratinga

Sexta-feira – dia 8

6 horas – reza das mil Ave marias

12 horas – Reza do Terço Mariano

15 horas – Terço da Misericórdia

18 horas – procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, seguida de missa festiva presidida pelo padre João Batista Gomes. Logo após haverá quermesse.

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Cachoeirinha – Paróquia São José – São José da Varginha

Sexta-feira – dia 8

07h30 – celebração da santa missa presidida pelo padre Célio Antunes.

12 horas – encontro de cavaleiros e bênção ao lado da igreja, em seguida almoço com show com Os Filhos do Oeste e participação de Padé com tributo a Milionário e José Rico.

16 horas – celebração da santa missa presidida pelo padre Célio Antunes. Em seguida procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Logo após haverá leilões de bezerros e show com Júlio César e Raí.

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Ribeirão do Ouro – Paróquia São Sebastião – Florestal

Sexta-feira – dia 8

19 horas – celebração da santa missa presidida pelo padre Walmir. Todos os devotos estão convidados para celebrar com a comunidade de Ribeirão do Ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm