Ex-candidato à prefeito continua internado após ser esfaqueado por assaltante no Centro de Pará de Minas

Imagem Redes Sociais

Um grande tumulto foi formado no final da tarde de quarta-feira, 6 de dezembro, na rua Antônio Novato, Centro, em Pará de Minas. Um indivíduo armado com uma faca assaltou um pedestre e fugiu com os pertences da vítima.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Imagem Redes Sociais

Durante a fuga o bandido desesperadamente trombou com José Assunção, ex-candidato à prefeito de Pará de Minas. Os dois caíram ao chão e o criminoso entrou em luta corporal, vindo a desferir golpes de faca na perna e nas costas de José Assunção.

Com isso uma multidão se aproximou e conteve o suspeito de 24 anos. Ele foi imobilizado por populares até a chegada de uma equipe da Polícia Civil. Acabou sendo preso e conduzido para a Delegacia Regional em Pará de Minas.

De acordo com o delegado Regional da Polícia Civil, João Henrique Furtado de Oliveira, o autor já tinha passagens policiais e é considerado de alta periculosidade. Ele foi preso e levado para a penitenciária Dr. Pio Canedo:

João Henrique Furtado de Oliveira
joaohenrique_assalto

A vítima esfaqueada, José Assunção, é muito conhecida da população paraminense por ter disputado duas eleições como candidato a prefeito. Ele disse a reportagem do Portal GRNEWS nesta quinta (7) que sofreu vários golpes de faca, mas recebeu assistência e se recupera bem:

José Assunção
joseassuncao_assalto1


Ele ressalta que Pará de Minas está ficando cada vez mais perigosa e os assaltos têm sido cada vez mais constantes. Para ele, a Polícia Militar deveria deixar alguns policiais à paisana para surpreender esses assaltantes violentos:

José Assunção
joseassuncao_assalto2

Também acredita que dentro de dois dias deverá receber alta e terminar a recuperação em casa. Informou que foram dois golpes na perna e um nas costas, mas os ferimentos não foram graves:

José Assunção
joseassuncao_assalto3

A Polícia Militar sempre dá dicas de segurança para a população, especialmente nesta época do ano quando o volume de dinheiro em circulação é maior. Uma das orientações é nunca transitar com grandes quantias em dinheiro e optar por comprar utilizando cartões bancários.

Também é importante tomar cuidado com bolsas, colocando-as na frente do corpo. Outro chamariz para os ladrões são os telefones celulares e por isso é importante não ficar distraído e enviando mensagens pela rua.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!