Pedestres e condutores de veículos devem redobrar atenção em rodovia de acesso à Conceição do Pará

santuario_conceicao_do_para010214
Muitos fiéis católicos participarão das celebrações nesta quinta (8), Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição. A data é aguardada com muita expectativa pelos devotos da padroeira da Diocese de Divinópolis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Preocupadas com a segurança dos romeiros, as autoridades preparam o esquema de segurança para a festa que tem seu ponto alto no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará.

Entre as medidas, ações de orientação de trânsito na LMG-819, rodovia de acesso a estrada vicinal que leva ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Na LMG-819 apenas os ônibus poderão estacionar. Já os veículos menores ficarão estacionados atrás da igreja, em um vilarejo.

Nesta noite de quarta (7), o movimento também deverá ser muito grande na Barraca da Santa, instalada na Fazenda Abacateiro, perto de Onça de Pitangui.

Para aqueles que seguem a pé de Pará de Minas até Conceição do Pará, algumas dicas de segurança são importantes para os devotos que caminharão até um dos menores santuários do mundo. Uma delas é caminhar no sentido contrário ao trânsito de carros, em fila indiana e no acostamento. Ciclistas e motoristas de carros e motos transitarem dentro das normas de circulação.

Na caminhada de Pará de Minas a Conceição do Pará os fiéis percorrerão aproximadamente 40 quilômetros. Milhares de pessoas participarão das celebrações do Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição em Conceição do Pará. Serão celebradas missas de duas em duas horas, a partir das 4 horas da madrugada de quinta (8). Durante todo o dia, padres da Diocese de Divinópolis também atenderão confissões dos romeiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!