Extraordinária: aprovado crédito especial para indenização de prédio onde funciona o CRAS do Santos Dumont


No fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (7) foi realizada uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas. Quinze dos dezessete vereadores participaram das discussões de dois projetos de lei.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira proposta encaminhada pelo Executivo pedia autorização para abrir crédito especial para arcar com despesas decorrentes da desapropriação do prédio construído pelo Instituto Pater de Educação e Cultura. Trata-se do local onde funciona o CRAS do bairro Santos Dumont.


A matéria teve o pedido de vistas na última reunião ordinária do ano e desta legislatura, realizada na segunda-feira (5) por parte do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM). Ele alegou que precisava de mais tempo para estudar a proposta e votar com mais segurança.

Ao final o projeto foi aprovado por nove votos a favor e quatro contra, incluindo várias emendas apresentadas pelos vereadores. Marcos Aurélio dos Santos explicou todo o desenrolar do processo que começou no ano de 2004:

Marcos Aurélio dos Santos
extraordinariamarcosaureliodossantos1


O vereador deixou claro que houve uma divergência entre o valor da indenização a ser pega ao Instituto Pater pela edificação. Mas, ao final foi aprovado o pedido do prefeito Antônio Júlio de Faria de abrir crédito para pagar a instituição:

Marcos Aurélio dos Santos
extraordinariamarcosaureliodossantos2

Durante a reunião o vereador Silvério Severino Francisco (PP) fez a entrega de uma Moção de Aplausos para o vereador Geovane Cardoso Correia (PSL), pelo brilhante trabalho desenvolvido na presidência da Casa.


Geovane Cardoso Correia fez um balanço positivo de sua gestão. Ele ressalta que não faltou empenho na realização de um bom trabalho em prol da população paraminense e desejou boa sorte a todos que estiverem na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2017:

Geovane Cardoso Correia
extraordinariageovanecardosocorreia

Caso não haja outra convocação extraordinária por parte do prefeito Antônio Júlio de Faria, esta foi à última reunião da atual legislatura, composta pelos vereadores Geovane Cardoso Correia (PSL), Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), Silvério Severino Francisco (PP) Antônio Linhares Villaça (PTC), Silésio Mendonça (PMDB) Marcílio Magela de Sousa (PMDB), Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Leandro Almeida Ferreira (PV) Marcos Aurélio dos Santos (DEM), Rodrigo Varela Franco (PSD), Renato Almeida Costa Faria (PPS), José Salvador Moreira (PSD), Ricardo Duarte Rocha (PT do B), Geralda Vitor Lebrão (PSB), Carlos Roberto Lázaro (PSC), Flávio Medina Neto (PPS) e Geraldo Luiz Batista (PMN).


Foram reeleitos para assumir novamente os cargos a partir de 1º de janeiro de 2017 os vereadores Marcos Aurélio dos Santos, Rodrigo Varela Franco, José Salvador Moreira, Leandro Almeida Ferreira, Marcus Vinícius Rios Faria, Marcílio Magela de Sousa, Dilhermando Rodrigues Filho e Carlos Roberto Lázaro.

Além destes, também foram eleitos outros nove vereadores para formar a Câmara Municipal de Pará de Minas. São eles: Mário Justino da Silva (PRB), Daniel de Melo Oliveira (SD), Antônio Carlos dos Santos (PTB), Nilton Reis Lopes (PMDB), Gladstone Correa Dias (PSDB), Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), Rodrigo Alves Meneses (PMDB), Márcio Lara (PTC) e Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!