Paraminenses discutem os desafios dos pais de crianças e adolescentes na atualidade


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no fim da tarde desta terça-feira, 7 de agosto, um evento no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho.

Foram convidados pais de adolescentes atendidos pelo serviço de saúde mental do município. Na oportunidade foi ministra palestra com o tema: “Desafios dos Pais de Crianças e Adolescentes na Contemporaneidade”.

O evento foi organizado pela equipe de profissionais da área da saúde mental que atende pacientes infantojuvenis. O palestrante foi o psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Vinícius Silva.

Segundo ele os atendimentos as demandas apresentadas pelos pais mostrou a necessidade de orientar sobre o que deve ser feito para evitar que os jovens tenham crises ansiosas, depressão e uso de drogas:


Marco Vinícius Silva
palestraadolescentesmarcovinicius

Bruna Oliveira, psicóloga do Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), explica que o objetivo do encontro foi conversar com todos os pais e tirar dúvidas sobre a melhor forma de contribuir com o crescimento de crianças e adolescentes:


Bruna Oliveira
palestraadolescentesbrunaoliveira

Segundo especialistas, o número de crianças e adolescentes com crises de ansiedade e depressão vem aumentando a cada ano. Isso é atribuído a agitada vida moderna, o excesso de informação promovido pelo avanço da tecnologia e a falta de diálogo na família.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!