Guardas de Congo de Pará de Minas recebem doação em dinheiro de organizador do Festival Food Truck


Proprietários de trailers de várias regiões do país participaram em Pará de Minas do Festival Food Truck, realizado recentemente na praça Torquato de Almeida, Centro.

A estrutura montada na praça recebeu os participantes e os consumidores puderam apreciar sanduíches e pratos especiais demonstrando a qualidade da gastronomia praticada por quem optou por explorar os sabores da culinária em Food Truck. O evento movimentou o espaço público e atraiu muita gente.

Na manhã desta terça-feira, 7 de agosto, foi realizada uma solenidade na Casa da Cultura para entrega de uma doação feita pelo organizador Festival Food Truck para as cinco Guardas de Congo de Pará de Minas.

Os recursos da ordem de R$ 2 mil foram divididos entre as entidades que são um patrimônio cultural do município. A contribuição chegou em boa hora, pois os congadeiros não receberam subvenção devido as dificuldade financeira da prefeitura.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, explica que foi firmada uma parceria visando beneficiar o poder público, o comércio e a população:


Paulo Duarte
doacaoguardasdecongopauloduarte

Luís Botelho, organizador do evento gastronômico em Pará de Minas, aproveitou a oportunidade de trazer uma atração diferenciada para a população e também contribuir com as guardas de congo da cidade:


Luís Botelho
doacaoguardasdecongoluisbotelho

José Faustino dos Santos Filho, membro da Guarda de Congo Sagrada Família, destaca a importância de receber ajuda para manter o movimento. Afinal de contas tudo que é feito gera gastos que precisam ser quitados:


José Faustino dos Santos Filho
doacaoguardasdecongojosefaustino

O congado é uma manifestação religiosa que uniu as culturas africana e brasileira. Trata-se de um bailado dramático com canto e música são devotos a Nossa Senhora do Rosário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!