Toneladas de lixo foram retiradas do ribeirão Paciência e Córrego Água Limpa também será desassoreado


Nos últimos dias a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realiza o trabalho de desassoreamento de um trecho do ribeirão Paciência. A limpeza é feita com o uso de uma máquina escavadeira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O procedimento é fruto de uma parceria entre a prefeitura, a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (ARSAP), o Ministério Público de Minas Gerais na Comarca e a Concessionária Águas de Pará de Minas.


O esforço vem sendo feito para que o curso d’água volte ao normal e não facilite a proliferação do mosquito Culex, o popular pernilongo. O inseto está se reproduzindo em larga escala nas poças de água formadas no ribeirão e atormentando a população.


A limpeza começou nas proximidades do açude do Roncadouro, no bairro Dom Bosco, e vai até a rua Joaquim Peregrino, no bairro São Cristóvão. Foram retiradas muitas toneladas de terra e lixo que tinham sido descartados no manancial.


O prefeito Elias Diniz (PSD) informa que o trabalho também será realizado no Córrego Água Limpa. A frente de trabalho se instalará na rua Alemanha, no bairro Senador Valadares. O gestor municipal alerta para a necessidade de descartar corretamente o lixo:


Elias Diniz
ribeiraoeliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo disse ainda que o ribeirão que corta o distrito de Tavares de Minas também será desassoreado. Outro projeto que vem sendo estudado é a implantação de fossas sépticas com biodigestores para reduzir o volume de dejetos jogado nas águas:

Elias Diniz
ribeiraoeliasdiniz2


Nas proximidades da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), no bairro Várzea, as equipes trabalham no desassoreamento do ribeirão e a construção de um gabião para servir de arrimo e evitar o desmoronamento de terra. Esse trabalho também é fruto de parceria entre prefeitura, ARSAP, Ministério Público de Minas Gerais e Concessionária Águas de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!