Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

PM fiscaliza cumprimento das leis de trânsito visando combater infrações como estacionar em local proibido


O trânsito vem se tornando um grande desafio para os gestores municipais. O aumento considerável na frota de caminhões, carros e motos tem provocado congestionamentos e muitos acidentes nos centros urbanos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em regiões metropolitanas a situação é cada vez mais preocupante. Em São Paulo já foi implantado há alguns anos o rodízio de veículos nas vias levando em consideração os números finais das placas.

Os investimentos em mobilidade são muito tímidos e o progresso das áreas construídas é uma realidade. Segundo os especialistas, o ideal seria o uso de um transporte coletivo urbano de qualidade.

Além de contribuir com o meio ambiente, o uso de ônibus evita o caos e o estresse com longos engarrafamentos. Outro problema que está atrelado é o da falta de vagas nos estacionamentos de automóveis e até de motos.

Em Pará de Minas o trânsito da região central é muito complicado porque a área não foi projetada para receber um número tão grande de veículos. O desrespeito às sinalizações de estacionamento é gritante e mostra a complexidade da questão.

Um dos exemplos pode ser notado na avenida Alano Melgaço Barbosa, onde é proibido parar e estacionar, e muitas vezes formam-se filas de veículos estacionados. Outro é na avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Ponte grande, onde muitos não respeitam a sinalização e estacionam tranquilamente na terceira faixa destinada a quem vai seguir e convergir para a avenida Brasil. Esse procedimento também trava o trânsito e provoca congestionamento naquela via.

O sargento Adriano Silva, da seção de Comunicação Institucional da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, explica que os militares fiscalizam as infrações de trânsito e toma as medidas cabíveis. Em alguns municípios existem órgãos específicos para realizar o trabalho:


Sargento Adriano Silva
transitosargentoadriano1

O militar explica que alguns condutores tem dúvida em relação ao estacionamento em vagas onde o meio-fio é pintado de amarelo. Isso é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e depende da sinalização:

Sargento Adriano Silva
transitosargentoadriano2

Todos os motoristas devem se submeter a todos os exames exigidos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os candidatos estudam todas as leis de trânsito, sinalização e passam pelo teste de direção. Portanto, deveriam cumprir aquilo que aprendem nas autoescolas. Na prática, isso não ocorre em muitas situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm